Como fazer e por que tomar suco de abóbora regularmente

 Em Receitas

Antes de você ficar se perguntando se suco de abóbora é bom mesmo, a gente já adianta: é delicioso, faz muito bem pra saúde e ajuda a emagrecer. Acontece que aqui no Brasil, nós temos um costume maior de utilizar a abóbora cozida em receitas salgadas.

Neste artigo, a gente vai te mostrat 5 motivos para dar uma chance ao suco de abóbora e não perder tudo de bom que ele tem a oferecer para a sua saúde. E clicando aqui, você recebe as melhores abóboras para fazer o teste em casa.

suco de abóbora

Por que tomar suco de abóbora?

1. Fonte de vitaminas e sais minerais

Para ficar em dia com a sua saúde, você precisa de uma alimentação variada e rica com alimentos poderosos como a abóbora. Ela é uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais essenciais para a sua vida.

Entre os principais nutrientes oferecidos pela abóbora estão: vitamina C, vitamina E, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B6. Além disso, a abóbora fornece potássio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro.

suco de abóbora

2. Ajuda a emagrecer

Aqui no blog, você já viu que a abóbora é um alimento bem magrinho e indispensável para quem está querendo perder peso. Ela fornece uma quantidade excelente de fibras que ajudam a fazer a digestão correta dos alimentos e colocar o intestino pra funcionar direito.

Além disso, as fibras da abóbora ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Para ver todos os detalhes sobre isso, clique aqui.

Emagreça com saúde e alimentos deliciosos. Confira nosso Kit Diet.

3. Aumenta a imunidade

A vitamina C presente na abóbora vai ajudar o seu sistema imunológico a ficar sempre forte para combater doenças sazonais e viroses que podem se desenvolver no seu organismo. Você ainda potencializa o poder do suco de abóbora se adicionar laranja ou limão à sua receita.

suco de abóbora

4. É bom pra pele e para os cabelos

O suco de abóbora é uma fonte natural de antioxidantes para manter a sua pele e os seus cabelos sempre jovens. A combinação de vitamina C, vitamina E e betacaroteno é uma das mais potentes para impulsionar a regeneração celular e combater os radicais livres.

Faça um detox completo no seu organismo para se manter sempre jovem. Clique aqui.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

5. Mantém a saúde do coração

A abóbora também é uma excelente aliada na prevenção de doenças e manutenção da saúde do seu sistema cardiovascular. Incluir o suco de abóbora em uma alimentação saudável ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue e prevenir complicações como a pressão alta, a arteriosclerose e as consequências delas, incluindo infartos.

suco de abóbora

Como fazer suco de abóbora?

INGREDIENTES

100g de abóbora;
250ml de água;
Mel ou açúcar para adoçar;

MODO DE PREPARO

Para preparar o suco é bem fácil: descasque a abóbora crua e pique a polpa em cubos médios. Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até que a mistura fique homogênea.

suco de abóbora

Dicas:

– Essa é a receita mais básica de suco de abóbora para você usar a criatividade e fazer combinações à vontade em casa, com outras frutas, verduras e legumes que você adora.

– O suco de abóbora deve ser consumido imediatamente após o preparo pois, assim como o de laranja e limão, ele oxida rapidamente e pode ficar amargo.

Quanto mais madura a abóbora, melhor. Assim o suco fica mais docinho naturalmente e você não precisa adicionar muito adoçante para compensar.

– Nós recomendamos que você não coe o suco, assim você preserva ainda mais as propriedades nutricionais da abóbora. Mas fique à vontade, isso depende muito do seu gosto pessoal.

Você tem alguma receita de suco de abóbora para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes