Essas sobremesas natalinas vão surpreender todos na sua ceia este ano

 Em Sobremesas

Ceia de Natal completa tem que ter sobremesa deliciosa. Fato. Quando o assunto é sobremesas natalinas, não tem pessoa que deixe passar um doce fresquinho feito em casa. Por isso neste Natal, dispense os industrializados e coloque a mão na massa com as nossas receitas de sobremesas natalinas.

O fator decisivo para sua sobremesa ficar uma delícia é a qualidade e o frescor dos ingredientes. É por isso que a Pede Sabores está aqui para te ajudar! Neste Natal, não se preocupe com filas, congestionamentos e correria. Faça seu pedido aqui e receba tudo em casa.

Sobremesas natalinas: finalize sua ceia com chave de ouro

 

Cheesecake de limão com frutas vermelhas

sobremesas natalinas

INGREDIENTES

2 xícaras de chá de água

1 envelope de gelatina em pó branca

200g de biscoito de chocolate moído

60g de manteiga derretida

Óleo para untar

300g de cream cheese

200g de iogurte natural

1 lata de leite condensado

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Casca ralada e suco de 3 limões-sicilianos

3 colheres de sopa de gelatina de morango

1/2 xícara de chá de amora

1/2 xícara de chá de morango cortado em quatro com as folhas

Sementes de 1 romã

MODO DE PREPARO

1 – Em uma tigela, coloque meia xícara de água e adicione a gelatina. Deixe descansar por 2 minutos e leve ao fogo em banho-maria até dissolver completamente. Reserve.

2 – Em outra tigela, misture o biscoito moído com a manteiga. Em uma forma com fundo móvel, cubra o fundo com papel manteiga e unte as laterais com o óleo.

3 – Espalhe a farofa de biscoito na forma e pressione para que ela fique bem compacta. Reserve.

4 – Na batedeira, bata o cream cheese, o iogurte e o leite condensado por 2 minutos até obter um creme homogêneo. Aos poucos, vá incorporando a casca e o suco de limão. Em seguida, coloque a gelatina, sempre mexendo.

5 – Disponha o creme sobre o biscoito e leve para a geladeira por, no mínimo, 3 horas.

COBERTURA

1 – Em um refratário de vidro, misture a gelatina de morango com 1/2 xícara de chá de água fervente até que ela dissolva completamente. Adicione 1/2 xícara de chá de água fria. Leve para a geladeira e mexa de vez em quando até que ela fique com uma consistência de clara de ovo. Despeje sobre a torta e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora ou até que fique bem firme.

MONTAGEM

Desenforme o cheesecake, tirando o fundo da forma com a ajuda de uma espátula. Decore com as frutas vermelhas e sirva!

 

Figos ao vinho do Porto

INGREDIENTES

12 figos

200 g de uva passa escura sem caroço

4 colheres de sopa de mel

2 colheres de café de gengibre ralado

1 colher de sopa de manteiga

8 colheres de sopa de vinho do Porto

MODO DE PREPARO

1 – Em uma panela, coloque as uvas passas, o mel e o gengibre. Leve ao fogo até levantar fervura. Depois disso, retire do fogo e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, adicione o vinho e incorpore bem.

2 – Em um superfície lisa, coloque seis folhas de papel alumínio utadas com manteiga. Descasque os figos e regue-os com a calda de uvas passas. Junte as pontas dos papéis e feche formando um pacotinho.

3 – Transfira os pacotinhos para uma assadeira e leve ao forno para assar por 20 minutos. Nós recomendamos que você ajuste seu forno em temperatura média (180º).

4 – Retire do forno com cuidado e sirva ainda morno. Como acompanhamento, coloque uma bola de sorvete de creme ou baunilha. Fica delicioso!

Está precisando de inspiração para esta ceia de Natal? Clique aqui e confira todas as nossas receitas para entrar no clima.

E você? Quais são suas sobremesas natalinas preferidas? Conta pra gente aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes