2 receitas de saladas natalinas para uma ceia de Natal completa

 Em Entradas

É aquela época do ano novamente em que todo mundo está ocupado procurando as melhores receitinhas para fazer aquela ceia deliciosa e chamar todo mundo pra comemorar. É por isso que, para facilitar a sua vida, nós selecionamos as melhores saladas natalinas para surpreender os seus convidados logo de cara!

Essas saladas natalinas vão complementar bem o sabor do seu prato principal e são cheias de sabor. E tem para todos os gostos: com e sem uvas passas para ninguém fazer cara feia! Aproveitando a dica: dá uma passadinha aqui e confere todas as nossas receitas para uma ceia de Natal completa e deliciosa!

As melhores saladas natalinas para esse ano

 

Salada de maçã verde com erva-doce e avelãs

INGREDIENTES

½ xícara de avelãs

1 maçã verde

1 erva-doce completa com bulbo e folhas

Folhas de hortelã

1 limão tahiti

1 colher de sopa de vinagre de vinho branco

1 colher de sopa de azeite de oliva

Sal e pimenta-do-reino

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Compre os ingredientes para a sua salada aqui.

MODO DE PREPARO

1 – Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º) e toste as avelãs em uma assadeira até que fiquem bem douradas. Quando as cascas comecem a escurecer e a se soltar, retire do forno. Espere esfriar, descasque e pique grosseiramente as avelãs. Misture com o azeite de oliva e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.

2 – Em uma tigela grande, esprema o limão e misture com o vinagre. Reserve. Lave o bulbo da erva-doce e retire as partes que estiverem murchas ou machucadas. Corte o bulbo em tiras finas e misture imediatamente com o suco de limão.

3 – Descasque a maçã, retire o caroço e corte a polpa em fatias finas. Junte à mistura de erva-doce e limão. Adicione algumas folhas de hortelã e da erva-doce. Deixe a salada marinando o limão até a hora de servir.

4 –Para servir, transfira a salada para uma assadeira rasa e espalhe por cima as avelãs temperadas e mais algumas folhas pequenas de hortelã.

Receba em casa tudo o que você precisa para um Natal delicioso. Clique aqui e faça o seu pedido agora mesmo.

 

Salada de agrião, abóbora, cereja, queijo brie e parma

INGREDIENTES

1/2 maço de agrião bem lavado e seco

2 xícaras de chá de abóbora cortada em cubos médios

Queijo brie fatiado a gosto

4 fatias de presunto cru

10 cerejas frescas sem caroço

1/2 xícara de amêndoas picadas

Azeite de Oliva

Curry em pó

Sal e Pimenta-do-Reino

PARA O MOLHO

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

4 colheres de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de água

2 colheres de sopa de geleia de frutas vermelhas

1 pitada de sal

Garanta as melhores verduras, legumes e frutas para a sua salada. Aqui na Pede Sabores, todos os nossos ingredientes são frescos, colhidos no mesmo dia, direto da horta para a sua casa. Faça o seu pedido aqui.

MODO DE PREPARO

1 – Espalhe os cubos de abóbora em uma assadeira e regue com azeite de oliva. Tempere com o curry e o sal e leve para assar em forno médio a 180º por uns 20 minutos.

2 – Em outra assadeira, coloque as fatias de presunto e leve ao forno preaquecido por uns 5 minutos até que ele fique dourado e crocante.

3 – Passe para a salada: disponha as folhas de agrião na travessa que você irá servir a salada. Sobre o agrião, coloque os cubos de abóbora assada e, por cima, distribua o queijo brie, as cerejas frescas cortadas ao meio e as amêndoas picadas. Finalize com os chips de presunto.

4 – Para o molho, basta colocar todos os ingredientes em um recipiente de vidro com tampa e mexer até que fiquem bem incorporados. Você pode servir o molho diretamente em cima da salada ou à parte.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras

Você tem mais receitas de saladas natalinas para compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários e ajude fazer a ceia de Natal de mais pessoas ser bem mais deliciosa!

Publicações recentes