Especial: Comidas de Ano Novo | Receitas com Peixe

 Em Pratos Principais

Se você é supersticioso, deve acreditar que existem comidas de Ano Novo que têm todo o poder de transformar o ano que está começando. Entre elas, o peixe é uma das carnes mais consumidas nesse período. Para te ajudar, nós trouxemos algumas receitas com peixe para você incluir na sua ceia de Réveillon deste ano.

Receitas com Peixe – por que comer

Assim como a lentilha, a uva, a romã e a carne de porco, o peixe é um dos alimentos mais tradicionais ligados a simpatias de Ano Novo. De acordo com a superstição, você só pode comer carne de animais que andem (ou nadem) para a frente. Por esse motivo, muita gente só faz receitas com peixe ou porco para a ceia de Réveillon.

Se você acredita nessa simpatia, anote essas receitas com peixe para incluir na sua ceia de Ano Novo e garantir um ao cheio de fartura e prosperidade para toda a sua família!

receitas com peixe

Receitas com Peixe | Robalo

 

Receita de Robalo Assado

Essa receita é ótima para quem comeu bacalhau na ceia de Natal e quer variar na de Ano Novo. Se você prefere bacalhau, é só substituir nessa receita ou ver mais receitas com bacalhau aqui.

INGREDIENTES (para 4 pessoas)

500 gramas de robalo

2 dentes de alho

1 colher chá de gengibre em pó

4 batatas médias cortadas em cubos

1/4 xícara de chá de azeitona preta

1/4 xícara de chá de azeite de oliva

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Sal a gosto

Salsinha picada a gosto

MODO DE PREPARO

1 – Cozinhe as batatas até que fiquem macias, mas resistentes. Enquanto isso, em um refratário para ir ao forno, tempere o peixe com o alho assado, o gengibre, o sal e a salsinha. Preaqueça o forno a 200 ºC.

2 – Quando as batatas estiverem no ponto, disponha-as no refratário do peixe com as azeitonas. Cubra com papel alumínio e leve para assar durante 10 minutos.

3 – Depois dos 10 minutos, retire o papel alumínio e volte ao forno para dourar as batatas, mas cuidado com o ponto do peixe!

Nossa principal dica para dar mais sabor às suas receitas é investir em ingredientes de qualidade. Faça seu pedido aqui na Pede Sabores e receba tudo o que você precisa em casa.

Receitas com Peixe | Truta

 

Receita de Truta à Portuguesa

INGREDIENTES (para 4 pessoas)

1kg de trutas médias

4 tomates médios, cortados em quatro partes

2 pimentões verdes médios, cortados em cubos

65g de manteiga derretida

Azeite de oliva

1 colher de sopa de orégano (fresco é melhor)

4 azeitonas pretas (sem caroço)

2 filés de anchova em conserva fatiados

1 colher de raspas de limão

1/2 colher de chá de sal

MODO DE PREPARO

1 – Preaqueça o forno a 180 ºC.

2 – Disponha as trutas, os tomates e os pimentões em um refratário e reserve.

3 – Misture a manteiga e o azeite de oliva e regue as trutas com metade do líquido. Polvilhe com o orégano (se estiver usando orégano fresco, pique as folhas bem picadinhas). Leve ao forno por 15 minutos ou até que a pele do peixe comece a se soltar. Retire do forno.

4 – Transfira as trutas para uma tábua de cozinha e remova a pele com cuidado. Em seguida, retorne ao refratário com os tomates.

5 – Arrume os tomates e os pimentões em volta das trutas novamente e espalhe as azeitonas e as anchovas. Regue com o restante da mistura de manteiga e azeite, polvilhe mais orégano e as raspas de limão. Por fim, tempere com sal. Leve ao forno novamente por mais 15 minutos.

Dica: prepare o peixe no refratário em que vai servir, isso vai facilitar bastante a sua vida!

Suas comidas de Ano Novo vão ficar bem mais deliciosas com ingredientes frescos, selecionados e colhidos no dia da entrega na sua casa. Conte com a Pede Sabores para trazer mais sabor ao seu Réveillon. Clique aqui.

E você? Tem mais receitas com peixe para compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários as suas sugestões!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes