Especial: Comidas de Ano Novo | Receitas com Lentilhas

 Em Acompanhamentos

Se você é supersticioso, deve acreditar que existem comidas de Ano Novo que têm todo o poder de transformar o ano que está começando. Entre elas, a lentilha é uma das preferidas de todo mundo. Para te ajudar, nós trouxemos algumas receitas com lentilhas para você incluir na sua ceia de Réveillon deste ano.

Receitas com lentilhas – por que comer

Assim como a uva, a romã, a carne de peixe e a de porno, a lentilha é um dos melhores alimentos para comer no Ano Novo. Seu formato achatado e arredondado, parecido com uma moeda, fez com que a lentilha fossse relacionada à riqueza. Dizem que comer lentilha no dia 31 de dezembro garante dinheiro o ano inteiro. Já funcionou com você?

Agora que você já sabe por que a lentilha está entre as comidas de ano novo mais famosas, aprenda a fazer essas receitas com uva verde deliciosas para que todos os seus convidados da ceia de ano novo ganhem bastante dinheiro no ano que vem.

receitas com lentilhas

 

Receita de Arroz com Lentilhas

INGREDIENTES

500g de arroz branco

200g de lentilhas secas

2 cebolas médias picadas

4 dentes de alho picados

1 colher de sopa de tomilho desidratado

1 colher de chá de pimenta calabresa

3 colheres de sopa de salsa picada

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

1 colher de café de páprica

3 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de manteiga

2 cubos de caldo de carne

sal a gosto

Compre os ingredientes para a sua receita aqui.

MODO DE PREPARO

1 – Em uma panela média, doure metade da cebola picada na manteiga. Acrescente metade do alho, a salsa picada, a páprica, a pimenta e o tomilho. Junte a lentilha e refogue durante 3 minutos.

2 – Acrescente 1 litro de água filtrada com os cubos de caldo de carne dissolvidos. Deixe cozinhar em fogo médio até ferver.  Depois disso, desligue e reserve.

3 – Passe para o arroz: em outra panela refogue o restante da cebola e do alho no azeite. Adicione o arroz e continue mexendo até o arroz incorporar bem o sabor da cebola e do alho. Cuidado para não grudar!

4 – Em seguida, junte a lentilha com o caldo até dois dedos acima da altura de arroz. Deixe cozinhar em fogo alto até que levante fervura, depois baixe o fogo para uma temperatura baixa com a panela destampada até que a água seque. Quando secar, experimente o arroz e veja se está completamente cozido. Caso necessário, adicione mais caldo de ervilha. Experimente o arroz e corrija o tempero.

5 – Quando estiver pronto, transfira o arroz para uma travessa, regue com um fio de azeite

Ajuste o sal se precisar. Quando estiver pronto, passe o arroz para uma travessa e cubra-o com anéis de cebola fritos, quase queimadinhos. Regue com um fio de azeite, salpique um pouco de salsinha picada e sirva.

Nossa principal dica para dar mais sabor às suas receitas é investir em ingredientes de qualidade. Faça seu pedido aqui na Pede Sabores e receba tudo o que você precisa em casa.

 

Lentilhas refogadas com nozes e cebola

INGREDIENTES

1 xícara de chá de lentilhas secas

1 cebola grande fatiada em meia lua

2 colheres de sopa de azeite

1 punhado de nozes picadas

2 xícaras de chá de água quente

1 dente de alho picado

1 colher de chá de pimenta síria

Sal à gosto

Compre os ingredientes para a sua receita aqui.

MODO DE PREPARO

1 – Aqueça o azeite em uma panela e adicione a cebola. Refogue a cebola até que ela comece a ficar dourada e soltar bastante líquido. Em seguida, junte o alho, a lentilha e a pimenta síria. Misture para incorporar bem todos os sabores por uns 2 minutos.

2 – Cubra o refogado de lentilha com água quente e deixe cozinhar em fogo alto até que levante fervura. Depois disso, reduza o fogo para uma temperatura bem baixa e deixe cozinhar tampado mexendo de vez em quando por uns 20 minutos ou até que a lentilha fique bem macia. Se necessário, adicione mais água, mas não deixe se formar caldo.

3 – Quando estiver cozida, experimente, ajuste o tempero e adicione as nozes. Sirva com a hortelã fresca picada.

Suas comidas de Ano Novo vão ficar bem mais deliciosas com ingredientes frescos, selecionados e colhidos no dia da entrega na sua casa. Conte com a Pede Sabores para trazer mais sabor ao seu Réveillon. Clique aqui.

E você? Tem mais receitas com lentilhas para compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários as suas sugestões!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes