3 receitas com jiló para conquistar até quem não gosta dele

 Em Receitas

Existem dois tipos de pessoas no mundo: quem gosta de jiló e quem não é muito fã dele. Um alimento muito saudável e nutritivo como o jiló não pode ficar de fora das suas refeições. Para te ajudar a inseri-lo de maneira prática e saborosa, nós separamos 3 receitas com jiló que vão te surpreender.

Com a Pede Sabores você não precisa enfrentar congestionamentos e filas para comprar frutas, verduras e legumes, assim sobra mais tempo para você fazer as suas receitas preferidas. Descubra todos os benefícios do nosso serviço de delivery e faça já o seu pedido.

Receitas com jiló

Jiló recheado com carne

receitas com jiló

INGREDIENTES

12 jilós

100 de carne moída

1 cebola média picada

1 dente de alho picado

3 tomates em cubos (sem pele e sem sementes)

3 xícaras de chá de molho de tomate

Salsa picadinha (a gosto)

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

2 colheres de sopa de azeite

Sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Compre os ingredientes para a sua receita clicando aqui.

MODO DE PREPARO

1 – Lave bem os jilós. Separe 1 deles para o recheio. Corte fora a parte do cabinho dos jilós que restaram e retire as polpas. Reserve.

2 – Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite. Quando estiverem dourados e a cebola tiver soltado bastante água, refogue a carne. Pique o jiló que você separou no início e misture à carne junto com o tomate picado. Tempere com o sal e a pimenta.

3 – Espalhe o molho de tomate em uma assadeira. Recheie os jilós com a carne e organize na assadeira. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200º por 20 minutos.

Dica: Você também pode cobrir os jilós com queijo ralado. Basta retirar o papel alumínio, cobrir com o queijo ralado e voltar ao forno para gratinar. Fica uma delícia!

Fígado acebolado com jiló

receitas com jiló

INGREDIENTES

500g de jiló

500g de fígado de boi fatiado em tiras

1 cebola fatiada

2 dentes de alho

Sal a gosto

Salsinha a gosto

Compre os ingredientes para a sua receita clicando aqui.

MODO DE PREPARO

1- Corte os jilós em rodelas finas (com a casca) e tempere com uma pitada de sal. Frite as rodelas de jiló em um fio de óleo até que elas fiquem bem macias. Reserve.

2 – Na mesma frigideira que você fritou o jiló, acrescente mais um fio de óleo e doure as cebolas, o alho e o fígado até que ele fiquem bem cozido e sequinho. Misture o jiló frito para incorporar bem os sabores. Sirva em seguida.

Picles de jiló

receitas com jiló

INGREDIENTES

500g de jiló

1 xícara de vinagre de maçã

4 colheres de azeite

1 cebola picada

Sal a gosto

1 limão

Compre os ingredientes para a sua receita clicando aqui.

MODO DE PREPARO

1 – Retire os talos dos jilós e corte-os em rodelas finas. Em uma panela, coloque os jilós de molho em água com o suco do limão. Deixe de molho até que eles comecem a escurecer. Depois disso, retire da água e deixe secar. Reserve.

2 – Em outro recipiente, misture o azeite, o vinagre de maçã e a cebola. Misture as fatias de jiló nesse tempero. Transfira para um vidro para conservas e reserve na geladeira. Experimente utilizar esse picles de jiló com a sua receita preferida de hambúrguer caseiro! Fica uma delícia.

Você tem mais receitas com jiló para compartilhar com a gente? Deixa a sua preferida aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes