Especial: Comidas de Ano Novo | Receitas com Carne de Porco

 Em Pratos Principais

Se você é supersticioso, deve acreditar que existem comidas de Ano Novo que têm todo o poder de transformar o ano que está começando. Entre elas, a carne de porco é uma das mais consumidas nesse período. Para te ajudar, nós trouxemos algumas receitas com carne de porco para você incluir na sua ceia de Réveillon deste ano.

Receitas com Carne de Porco – por que comer

Assim como a lentilha, a uva, a romã e a carne de porco, o peixe é um dos alimentos mais tradicionais ligados a simpatias de Ano Novo. De acordo com a superstição, você só pode comer carne de animais que andem (ou nadem) para a frente. Por esse motivo, muita gente só faz receitas com peixe ou porco para a ceia de Réveillon.

Se você acredita nessa simpatia, anote essas receitas com peixe para incluir na sua ceia de Ano Novo e garantir um ao cheio de fartura e prosperidade para toda a sua família!

Receitas com Carne de Porco| Carré do Lombo

 

Carré de Lombo Suíno com molho de Romã

Essa receita é ótima para juntar dois dos alimentos mais populares no Ano Novo: a carne de porco e a romã. Esse carré de lombo fica uma delícia e seguindo a receita direitinho não tem erro. Anota aí!

INGREDIENTES (para 10 pessoas)

2,5 kg de carré de lombo suíno

6 colheres de sopa de xarope de romã

2 limões

2 dentes de alho picados

6 colheres de sopa de azeite de oliva

300 gramas de quiabo

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Sementes de romã para decorar

MODO DE PREPARO

1 – Lave bem o quiabo, seque com papel absorvente e corte em fatias finas no sentido do comprimento. Reserve.

2 – Misture o xarope de romã, o suco dos limões, o alho e 2 colheres do azeite. Em um refratário grande, tempere a carne com sal e pimenta, esfregando em toda a superfície. Regue a carne com a marinada, cubra com plástico filme e leve para a geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Dica: programe-se para deixar marinando até o dia seguinte. A carne vai ficar bem mais saborosa.

3 – Passado o tempo da marinada, transfira a carne para uma assadeira (com o caldo da marinada) e leve ao forno preaquecido a 200ºC. Asse por 1 hora.

4 – Depois disso, retire o papel alumínio e deixe a carne assar por mais 40 minutos ou até ficar bem dourada. Regue com o caldo da assadeira de vez em quando.

5 – Passe para o acompanhamento: aqueça o restante do azeite em uma frigideira grande e fite as fatias de quiabo até que fiquem bem douradas e crocantes. Tempere com sal e reserve.

6 – Sirva o carré em uma travessa com o quiabo ao lado. Decore com as sementes de romã.

Nossa principal dica para dar mais sabor às suas receitas é investir em ingredientes de qualidade. Faça seu pedido aqui na Pede Sabores e receba tudo o que você precisa em casa.

Receitas com Carne de Porco | Lombo Recheado

 

Lombo recheado com nozes, ameixas e maçãs

INGREDIENTES (para 10 pessoas)

2kg de lombo aberto em manta

2 xícaras de chá de vinho branco

2 maçãs verdes

Suco de 1 limão

100g de ameixa preta

100g de nozes picadas

1 colher de sopa de manteiga

1 pitada de amido de milho

Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

1 – Tempere a carne com vinho branco, sal e pimenta. Cubra com plástico filme e leve a carne para marinar na geladeira por, no mínimo, 1 hora.

2 – Corte a maçã em cubos (com a casca) e misture com o suco do limão em uma tigela. Em seguida, pique as ameixas e as nozes. Misture a ameixa, as nozes, metade da margarina e a maçã escorrida.

3 – Retire o lombo da geladeira, abra e espalhe o recheio. Enrole como um rocambole. Amarre com barbante para não se soltar durante o cozimento.

4 – Em uma panela grande ou frigideira alta, derreta o restante da manteiga e sele o lombo. Enquanto isso, preaqueça o forno a 200ºC.

5 – Transfira o lombo para uma assadeira e regue com o tempero. Cubra o lombo com o papel-alumínio e asse no forno durante 1 hora. Depois disso, retire o papel alumínio e deixe a carne assar para dourar bem a superfície. Regue a carne com o caldo da assadeira a cada 15 minutos.

6 – Retire a carne do fogo e coe o caldo que se formou na assadeira. Transfira o caldo para uma panela, coloque o amido de milho e cozinhe em fogo brando até ficar encorpado.

7 – Transfira o lombo para uma travessa, retire o barbante, fatie e sirva com o molho à parte.

8 – Decore o lombo com ameixas em calda e nozes trituradas.

Suas comidas de Ano Novo vão ficar bem mais deliciosas com ingredientes frescos, selecionados e colhidos no dia da entrega na sua casa. Conte com a Pede Sabores para trazer mais sabor ao seu Réveillon. Clique aqui.

E você? Tem mais receitas com carne de porco para compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários as suas sugestões!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes