Essa receita de Tender vai trazer mais sabor à sua ceia de Natal

 Em Pratos Principais

O Tender é um tipo de presunto feito através do pernil desossado, defumado e pré-cozido. Quando aromatizado e combinado com ingredientes e especiarias mais doces e picantes, ele é um dos preferidos da ceia dos brasileiros. Para te ajudar neste Natal, nós selecionamos uma receita de Tender diretamente da Sadia para surpreender os seus convidados.

Nossa principal dica para um Tender perfeito é a qualidade dos ingredientes e dos temperos. Faça seu pedido aqui na Pede Sabores e receba tudo o que você precisa em casa.

 

Receita de Tender ao molho de abacaxi

INGREDIENTES

1 Tender

2 colheres de sopa de cravo-da-índia

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

1 colher de sopa de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de mostarda

4 xícaras de chá de suco de abacaxi

1 colher de café de farinha de trigo

1 abacaxi descascado e cortado em rodelas

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

½ xícara de chá de frutas vermelhas

MODO DE PREPARO

1 – Coloque o tender em uma assadeira e com uma faca bem afiada faça riscos em forma de losangos na superfície. Espete um cravo-da-índia em cada cruzamento das linhas.

2 – Misture a manteiga, o açúcar mascavo e a mostarda. Pincele a mistura no tender inteiro e regue com o suco de abacaxi. Cubra com papel-alumínio e leve para assar no forno com temperatura a 200ºC por 1 hora.

3 – Passado o tempo, retire o papel-alumínio e retorne ao forno por mais 40 minutos, regando de vez em quando com o caldo que se formou na assadeira. Quando ele estiver bem dourado, retire do forno e transfira para uma travessa. Decore com as fatias de abacaxi e as frutas vermelhas.

4 – Leve a assadeira ao fogo, acrescente a farinha ao caldo que se formou e deixe cozinhar até tomar a consistência de molho. Quando o molho estiver mais grosso, coe e coloque em uma molheira para servir junto com o tender.

 

Segunda opção de molho

INGREDIENTES

Suco de 3 laranjas

½ xícara de chá de mel

2 ramas de canela

½ maço de hortelã

MODO DE PREPARO

1 – Misture o suco das laranjas e o mel e regue o tender. Na assadeira, coloque as ramas de canela, elas irão aromatizar o Tender. Prossiga com o cozimento segundo a receita acima.

2 – Quando retirar o Tender do forno coe o caldo que se formou no fundo da assadeira e misture com as folhas de hortelã. Sirva com o tender em uma molheira à parte.

Sua ceia de Natal vai ficar bem mais deliciosa com ingredientes frescos, selecionados e colhidos no dia da entrega na sua casa. Conte com a Pede Sabores para trazer mais sabor ao seu Natal. Clique aqui.

Confira todas as nossas receitas de Natal para você fazer a melhor ceia da sua vida!

Você tem alguma receita de Tender para compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes