Receita com filé mignon ao molho de mostarda para um jantar romântico

 Em Receitas

Se você aprecia carnes, não dá para resistir a uma bela peça de filé mignon. Mais fácil de fazer do que você imagina, até o cozinheiro mais iniciante consegue preparar um filé mignon delicioso. É por isso que nós escolhemos essa deliciosa de receita com filé mignon ao molho de mostarda para conquistar de vez a pessoa que você ama.

Receita com filé mignon ao molho de mostarda

Essa das nossas receitas preferidas. Ela foi um dos destaques do Masterchef, criada pelo participante Valter Herzmann. Prática de fazer, o segredo do sucesso desta receita com filé mignon é a qualidade dos ingredientes e o ponto do filé mignon. Mas não precisa ficar com medo! É só seguir o passo a passo direitinho que vai dar certo.

Quando você mantém uma alimentação saudável e variada, nem precisa se preocupar com as calorias de uma receita deliciosa como essa. Veja como a Pede Sabores contribui para a sua saúde sem você precisar sair de casa.

FILÉ MIGNON COM BATATAS E ASPARGOS

Receita com filé mignon

INGREDIENTES

400 g de filé mignon

8 colheres (sopa) de manteiga clarificada

4 ramos de tomilho

2 ramo de alecrim

6 folhas de sálvia

6 aspargos

6 batatas

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Azeite de oliva

Manteiga clarificada

Cebola

Alho

Sal e Pimenta do Reino

MODO DE PREPARO

 

1 – Corte a peça de filé mignon em duas partes e massageie para que eles tomem formato de medalhão. Certifique-se de que os dois medalhões fiquem com uns três dedos de altura, mais ou menos. Coloque sal dos dois lados e um ramo de tomilho em cima e outro embaixo. Reserve.

2 – Corte s batatas em cubos e coloque para cozinha na água com sal. Passe para o mise-en-place dos outros vegetais: retire a base branca dos aspargos, corte a cebola e o alho em cubinhos bem pequenos.

3 – Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva e a manteiga. Adicione a cebola e deixe refogar até que fique transparente. Depois disso, acrescente o alho e cozinhe até ficar dourado. Grelhe os filés mignons por 4 minutos de cada lado. Eles vão ficar um ponto para mal passado. Depois disso, coloque-os em uma grelha e leve ao forno a 50º.

5 – Quando as batatas estiverem cozidas – elas não podem ficar desmanchando! – grelhe-as em uma frigideira com azeite de oliva até ficarem bem douradas. Finalize com manteiga, sálvia e um ramo de alecrim. Retire da frigideira e reserve. Em seguida, refogue os aspargos. Cuidado para não passar do ponto! Eles ainda devem estar crocantes.

 

6 – Em outra frigideira, aqueça a manteiga clarificada e as folhas de sálvia.

7 – Vá verificando o filé mignon que está no forno até que chegue ao ponto correto. Ele deve ter a consistência da palma da mão. Regue o filé mignon com a manteiga de sálvia até que fique bem molhadinho.

Acompanhamentos frescos e de qualidade fazem toda a diferença nesse prato. Selecione tudo o que você precisa e deixe que a gente entrega na sua casa.

MOLHO DE MOSTARDA

INGREDIENTES

6 colheres de sopa de creme de leite fresco

1 taça de vinho branco

2 colher de sopa de mostarda dijon com grãos

1 colher de sopa de mostarda dijon lisa

Manteiga

Pimenta

Cebola picadinha

Alho

MODO DE PREPARO

1 – Na mesma frigideira que você utilizou para grelhar o filé mignon, coloque a manteiga, a cebola e o alho.

2 – Quando estiverem bem douradinhos, adicione o vinho branco para flambar e deixe deglacear.

3 – Adicione as mostardas e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta. Mexa o molho até que ele fique quase dourado. Vá provando para ter certeza que o creme de leite cozinhou.

 

MONTAGEM DO PRATO

Sirva o filé mignon, as batatas e os aspargos em um prato espaçoso. Coloque as ervas cozidas por cima das batatas. Antes de servir, misture uma colher de manteiga no molho para que ele fique bem macio. Você pode servir separado ou por cima da carne.

E você? Tem mais alguma receita com filé mignon para compartilhar com os nossos leitores? Conta pra gente aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras

Veja todas as nossas receitas para se inspirar na cozinha e comer bem todos os dias.

 

Publicações recentes