Quiabo não engorda e faz muito bem: dê uma segunda chance a ele

 Em Engorda / Emagrece

A Pede Sabores veio falar algumas verdades sobre o quiabo, que podem ser difíceis de aceitar por quem não é lá muito fã dele: quiabo não engorda, faz muito bem para a sua saúde e ainda rejuvenesce!

A gente sabe que esse é um assunto polêmico e pode mexer com traumas da infância de muita gente. Basicamente, existem dois tipos de pessoas no mundo: as que gostam de quiabo e as que não gostam de quiabo.

É verdade que ele não é lá uma das verduras mais simpáticas à primeira vista. Por isso, nós trouxemos aqui 4 motivos para você dar uma segunda chance ao quiabo e ainda aprender uma receita que vai surpreender até quem não gosta dele.

Aproveite e compre o seu quiabo fresquinho agora mesmo, sem sair de casa.

quiabo não engorda e faz bem - quiabo

1. Quiabo não engorda

O quiabo é uma verdura bem magrinha: 100g dele possuem apenas 33kcal. Em termos de propriedades nutricionais, ele também possui uma quantidade sensacional de fibras (3,2g) e de proteínas (2g).

Ou seja, o quiabo não engorda e ainda vai te ajudar a emagrecer. Sabe aquela “babinha” do quiabo? Ela é cheia de mucilagens, que são fibras que ajudam a promover a sensação de saciedade por mais tempo.

2. Fonte de vitaminas e sais minerais

O quiabo é uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais. Para você ter uma ideia, as mesmas 100g de quiabo suprem 44% da sua necessidade diária de vitamina K, 36% de vitamina C, além de possuir vitamina A e vitamina E.

quiabo não engorda e faz bem - quiabo em cubos

Ele também é uma importante fonte de cálcio, ferro, fósforo, zinco e manganês. Cada vitamina e sal mineral desses possui uma importante função na manutenção da saúde do seu organismo.

E você já sabe: consumir vitaminas e sais minerais através da alimentação é bem melhor – e mais gostoso – do que através de suplementos.

Clique aqui para nunca mais faltar frutas, verduras e legumes deliciosos na sua casa.

3. Ele é um antioxidante natural

Quando você combina vitamina A e carotenóides como o betacaroteno, a zeaxantina e a luteína, pode-se afirmar que você encontrou a fonte da juventude.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Esses nutrientes possuem uma importante função detox, que ajuda no rejuvenescimento das células. Isso previne o envelhecimento precoce dos cabelos, da pele e dos órgãos. A vitamina A, especificamente, é excelente para prevenir a degeneração macular da visão.

Precisando de um detox? Clique aqui.

4. Ele rende receitas de pratos deliciosos

Agora que você já viu que o quiabo não engorda, conheça o motivo mais gostoso de todos: ele é parte essencial de receitas tradicionais e deliciosas da culinária brasileira, como o frango com quiabo mineiro, que você aprende a fazer agora:

quiabo não engorda e faz bem - frango com quiabo

Receita mineira de frango com quiabo

Grau de dificuldade: médio

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 6 porções

INGREDIENTES

1 quilo de quiabo
1 frango inteiro, cortado em pedaços
5 dentes de alho amassados
1 cebola grande picada em cubos pequenos
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sobremesa) de colorau
Sal e Pimenta a gosto
Cheiro verde a gosto

Peça aqui as verduras e os legumes para o seu frango com quiabo. Tudo fresquinho, entregue na sua casa.

MODO DE PREPARO

1 – Tempere o frango com o alho amassado, o sal, a pimenta e o colorau. Você também pode adicionar um limão espremido ou uma colher de sopa de vinagre.

2 – Deixe o frango marinando na geladeira por, aproximadamente, 30 minutos.

3 – Enquanto o frango absorve os temperos, lave bem o quiabo e seque-o. Pique em rodelas bem fininhas.

4 – Aqueça o óleo em uma panela e refogue bem o quiabo até que ele não tenha mais nenhuma baba. Isso pode demorar um pouquinho, mas seja paciente. Mexa de vez em quando, mas tenha cuidado para o quiabo não desmanchar.

5 – Quando o quiabo estiver bem sequinho, retire do fogo e passe em um papel toalha ou guardanapo de papel para retirar o óleo. Reserve.

6 – Em outra panela, aqueça mais duas colheres de óleo de doure bem a cebola. Quando ela estiver bem douradinha, junte o frango.

7 – Refogue bem o frango até que ele esteja bem douradinho por fora. Acrescente água fervente o suficiente para cobrir o frango.

8 – Cozinhe bem o frango até que ele fique bem macio. Isso pode levar uns 20 minutos ou mais.

9 – Quando o frango estiver no ponto, adicione o quiabo frito anteriormente e cozinhe até que o caldo fique bem encorpado.

10 – Prove o frango com o quiabo e o caldo. Vá corrigindo o sal e a pimenta. Junte o cheiro verde.

11 – Para servir: a maneira bem clássica de servir frango com quiabo é com angú ou polenta. Mas ele vai muito bem com arroz e feijão também.

Depois de todas essas verdades, você ainda é a favor ou contra o quiabo? Vamos conversar aqui nos comentários.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes