Qual ervilha engorda mais: a ervilha congelada, ervilha-torta ou enlatada?

 Em Engorda / Emagrece

A ervilha é um alimento coringa que toda cozinha deve ter. Bastante versátil, a ervilha é um alimento fácil de ser encontrado em várias versões no mercado. Neste artigo, nós fomos investigar qual ervilha engorda mais dos principais tipos encontrados atualmente.

ervilha engorda

Propriedades nutricionais

Mas, antes de tirar suas dúvidas sobre qual ervilha engorda mais, é importante que você conheça um pouco mais sobre tudo que esse alimento tem para oferecer para a sua saúde e por que a ervilha não pode ficar de fora da sua dieta.

A ervilha é uma excelente fonte de proteínas, que são indispensáveis para quem está em busca de músculos fortes e são fortes candidatas a substituírem a suplementação extra. Além disso, ela é um elixir antienvelhecimento com seu combo de vitamina C, E e antioxidantes poderosos.

Confira nosso Kit Mega Mass com os melhores alimentos para potencializar os seus ganhos na academia.

A ervilha também é uma excelente fonte de carboidratos saudáveis, ou seja: você tem mais energia para praticar os seus exercícios físicos sem sofrer com a balança.

Para quem está tentando emagrecer, mais uma boa noticia: ela é rica em fibras, que são inibidoras naturais do apetite vão te manter saciado por mais tempo.

Sabe outro alimento que é tão bom quanto a ervilha? A lentilha. Confira aqui duas receitas deliciosas para testar em casa.

ervilha engorda

Qual ervilha engorda mais?

Chega de suspense. Chegou a hora de tirar todas as suas dúvidas sobre os três tipos de ervilha mais encontrados no mercado: a ervilha enlatada, a ervilha-torta ou a ervilha fresca. Para isso, nós investigamos um pouco sobre as suas calorias e informações nutricionais específicas.

ervilha engorda

Ervilha em conserva

Uma das formas mais comuns e fáceis de encontrar a ervilha é aquela em conserva, vendida enlatada. A ervilha em conserva oferece, em média 87kcal em uma porção de 100g.

Quando comparada com as outras ervilhas, a diferença nas calorias nem é tão grande, mas existem outros fatores que fazem dessa ervilha uma inimiga da sua dieta.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Quando falamos em ervilha em conserva de supermercado, estamos falando em um alimento industrializado com conservantes artificiais.

Então eu devo parar de consumir ervilha enlatada, Pede Sabores? Aqui na Pede Sabores, nós sempre indicamos que você consuma os alimentos mais frescos e naturais possíveis.

Você não tem mais desculpa para deixar de ter frutas, verduras e legumes em casa sempre. Veja o que a Pede Sabores faz por você.

Um dos maiores vilões nas conservas é o sódio. Quando consumido em excesso, o sódio é um dos principais agentes causadores da retenção de líquidos – o que gera o inchaço e alguns quilinhos a mais na balança. Além disso, a ervilha enlatada perde boa parte dos seus nutrientes, vitaminas e proteínas.

ervilha engorda

Ervilha fresca

Atualmente, você pode encontrar a ervilha fresca de duas maneiras: in natura e congelada. A ervilha fresca in natura é um pouco mais difícil de ser encontrada em algumas regiões do Brasil, ao contrário da congelada.

100g de ervilha fresca in natura fornece aproximadamente 81kcal. Já a mesma quantidade de ervilha congelada fornece um pouco menos, 77kcal. Já dá pra perceber que essa ervilha engorda bem menos que a ervilha em conserva e com grandes vantagens.

A ervilha fresca in natura ou congelada consegue manter a maior parte dos seus nutrientes, o que é excelente. Em comparação com a ervilha em conserva, a ervilha fresca engorda menos e traz bem mais benefícios para a sua saúde – e a sua dieta.

ervilha engorda

Ervilha-torta

A ervilha-torta é uma das nossas preferidas. Como ela é consumida direto da vagem, é só higienizar bem e ela está pronta pro uso. Ela também é bastante versátil e traz uma crocância única para as suas receitas.

100g de ervilha-torta fornece, em média, 88kcal. Na comparação, essa ervilha engorda mais que a ervilha fresca e se equipara, em calorias, com a ervilha enlatada. A diferença fica na quantidade de nutrientes e no sabor único dessa ervilha.

A ervilha-torta vem da Ásia e traz consigo um sabor mais doce e suave que as demais. Além disso, a quantidade de fibras e proteínas dessa ervilha são indispensáveis para a sua alimentação.

E o melhor é que você recebe a sua ervilha-torta em casa, fazendo o seu pedido aqui na Pede Sabores.

E você? Qual a sua ervilha preferida? Conta pra gente aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes