Pasta de amendoim engorda ou emagrece? Tire suas dúvidas

 Em Engorda / Emagrece

Um dos alimentos que mais caíram nas graças do mundo fitness nos últimos anos foi a pasta de amendoim. Rica em proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais, ela é bastante consumida especialmente por quem quer ganhar massa muscular. Mas será que a pasta de amendoim engorda ou pode ser consumida também por quem quer emagrecer?

Nós fomos investigar tudo sobre a pasta de amendoim e nesse artigo você descobre se ela engorda ou não e alguns dos seus principais benefícios para o organismo.

A Pede Sabores te ajuda a manter uma dieta saudável sem perder tempo com congestionamentos e filas. Descubra todos os benefícios do serviço de delivery de frutas e verduras em domicílio e faça já o seu pedido.

O que é e como usar a pasta de amendoim?

Bastante popular nos Estados Unidos, a pasta – ou manteiga – de amendoim é produzida a partir dos amendoins torrados ou cozidos. Existem opções mais calóricas, magrinhas e até mesmo enriquecidas com mais proteínas.

Hoje em dia, ela é facilmente encontrada no Brasil (inclusive aqui na Pede Sabores). As formas de consumo dela são bem variadas. Você pode utiliza-la em biscoitos, bolos, panquecas e sanduíches ou ainda adiciona-la em shakes. Ela é tão deliciosa que dá até vontade de comer pura.

Pasta de amendoim engorda

Pasta de amendoim engorda?

Essa é uma área delicada quando falamos sobre a pasta de amendoim e alguns pontos devem ser considerados para afirmar de a pasta de amendoim engorda ou não. O primeiro deles é a quantidade de calorias que ela fornece.

Em média, 100g de pasta de amendoim fornecem 588 calorias. Para você visualizar melhor, uma colher de sopa de pasta de amendoim contém 94 calorias. Realmente, é um número bastante elevado de calorias, por isso o seu consumo deve ser feito em pequenas porções – principalmente para quem quer emagrecer.

Mas antes de dizer que a pasta de amendoim engorda e deve ser eliminada da dieta de quem quer perder peso, é preciso olhar para tudo que ela oferece. A pasta de amendoim oferece nutrientes como vitaminas do complexo B e vitamina E, além das famosas proteínas e fibras. Ela também é rica em sais minerais como o zinco, o potássio, o magnésio e o cobre.

Pasta de amendoim: quantidade de gorduras

O que faz muita gente achar que a pasta de amendoim engorda é a quantidade de gorduras que ela contém. São 16g de gorduras a cada duas colheres de sopa do alimento. Apesar de ser uma quantidade considerável, vale a pena ressaltar que cerca de 80% das gorduras da pasta de amendoim são do tipo insaturado, benéfico à saúde.

Pasta de amendoim engorda

Benefícios da pasta de amendoim para a saúde

Agora que você já sabe que a pasta de amendoim não engorda, vamos falar sobre os principais benefícios desse alimento completo para a sua saúde. O mais inusitado (se você acha que a pasta de amendoim engorda) é que ela pode contribuir para o seu emagrecimento.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Isso por que ela fornece uma boa quantidade de fibras que ajudam a manter a saciedade por mais tempo. As gorduras saudáveis da pasta de amendoim também contribuem para a sensação, além de trazer benefícios para a saúde cardiovascular.

Outro benefício bastante conhecido da pasta de amendoim é a ajudinha que ela oferece para quem quer ganhar massa muscular. O segredo da pasta de amendoim está nas proteínas: ela fornece 27g de proteínas a cada 100g.

Mas lembre-se: nada de exageros. Insira a pasta de amendoim em uma dieta rica em frutas, verduras e alimentos naturais para obter o máximo de benefícios do alimento sem se preocupar com a balança.

Procurando pasta de amendoim? Aqui na Pede Sabores tem. Faça o seu pedido agora!

Você também é fã de pasta de amendoim? Conta pra gente qual a sua receita favorita com ela!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes