O que é gengibre – para que serve, como usar e por que ter em casa

 Em O que é

Poderosa planta medicinal e tempero de sabor único, o gengibre é famoso e amplamente utilizado no mundo inteiro. Mas você sabe exatamente o que é gengibre? Descubra tudo sobre ele neste artigo completo e nunca mais deixe faltá-lo na sua casa.

O que é gengibre?

O gengibre surgiu na ilha de Java, na Índia e na China. Seu sabor exótico e propriedades medicinais fizeram com que ela se popularizasse rapidamente pelo mundo todo. Na Europa, por exemplo, o gengibre ficou famoso na época das Cruzadas.

Depois disso, ela passou a ser cultivada em vários países de clima tropical, inclusive o Brasil. Por aqui, ele chegou por volta de 1 século depois do descobrimento e passou a ser fortemente cultivado na faixa litorânea entre o Espírito Santo e o Paraná.

Só compre gengibre de lugares que você confia. Aqui na Pede Sabores, nós selecionamos os melhores gengibres e entregamos na sua casa. Faça o seu pedido agora.

 

Usos medicinais do gengibre

O gengibre é uma raiz com várias propriedades que o transformaram em um dos aliados mais poderosos da nossa saúde. Na tradicional medicina japonesa, ele é utilizado para tratar problemas na coluna e articulações. Ele também ganja destaque na fitoterapia chinesa e na medicina ayurvédica.

Na medicina ocidental, vários estudos já comprovam que o gengibre tem eficácia em atuar como coadjuvante em vários tratamentos, ajudando a prevenir e até mesmo acelerar a cura de várias doenças.

O que e gengibre

Entre os principais benefícios do gengibre para a saúde estão:

– Previne, combate e alivia sintomas de problemas gástricos como azia, gases, vômitos e náuseas;

– Ajuda no tratamento contra úlceras e gastrite;

– Ajuda a prevenir o desenvolvimento de câncer cólon-retal;

– Acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso;

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

– Possui efeito antiinflamatório e antioxidante;

– Fortalece o sistema imunológico;

– Ajuda a combater o envelhecimento precoce;

Adicione o gengibre em uma alimentação saudável para potencializar os resultados dos seus objetivos.

Se você quer perder peso, clique aqui e confira o nosso Kit Diet. Agora, se o que você quer é prevenir o envelhecimento precoce, confira nosso Kit Detox aqui. 

 

Usos culinários do gengibre

Agora que você já sabe o que é gengibre e por que ele faz bem à saúde, está na hora de aprender a utiliza-lo no seu dia a dia. O gengibre tem um sabor bastante acentuado e picante, o que faz com que nem todo mundo seja muito fã dele.

É possível encontrar o gengibre em diversas versões: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. Na cozinha, ele pode ser utilizado de diversas maneiras, tanto em receitas doces quanto salgadas. O segredo é ir experimentando aos pouquinhos e se acostumando ao sabor.

Você já sabia o que é gengibre? Como você gosta de usá-lo no seu dia a dia? Conta pra gente aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes