Mocinho ou vilão: repolho engorda? Veja mitos e verdades sobre a verdura

 Em Engorda / Emagrece

Repolho é uma verdura um pouco controversa. Tem gente que adora e gente que detesta. Gente que só come refogado, gente que só come cru e gente que passa longe. Além disso, é uma verdura que desperta várias dúvidas: repolho engorda? Emagrece? Causa gases?

Nós fomos investigar tudo para esclarecer suas dúvidas e, assim, você poder consumir seu repolho sem nenhuma preocupação.

repolho engorda - tipos de repolho

Repolho engorda?

Mito. Essa concepção pode aparecer por que várias receitas clássicas combinam o repolho a ingredientes gordurosos, como manteiga, creme de leite e maionese. Por isso muita gente acha que o repolho engorda.

A verdade é que o repolho é uma excelente verdura com baixas calorias (apenas 25kcal em 100g de repolho). Além disso, ele possui muitos nutrientes que irão te ajudar a se manter saudável e ativo por mais tempo.

Quer perder peso com uma alimentação saudável? Nós temos a solução!

Dieta da sopa de repolho funciona?

Parcialmente verdade. Isso depende dos seus objetivos de vida. Se você quer emagrecer com saúde e sem risco de sofrer com o efeito sanfona, a dieta da sopa de repolho não vai funcionar. Se você quiser perder peso rápido, a dieta funciona, mas pode trazer consequências bem ruins no futuro.

Esse é um dos maiores problemas de dietas milagrosas à base de uma restrição muito dura de alimentos. A pessoa perde peso rápido, mas não consegue manter o peso (afinal, ninguém vai passar a vida inteira comendo apenas sopa de repolho).

A dieta que funciona mesmo é aquela rica em muitas frutas, verduras e legumes variados e fresquinhos e uma vida ativa e saudável. Fale com o seu nutricionista e conte com a Pede Sabores para ter alimentos frescos e de alto padrão em sua casa.

Conclusão: dieta da sopa de repolho engorda? A resposta, na grande parte das vezes, é sim. Você pode até perder alguns quilinhos durante a dieta, mas a longo prazo, a tendência é que você sofra com o efeito sanfona, correndo o risco de ganhar até mais peso do que tinha antes da dieta!

Faça uma sopa super saborosa e saudável com alimentos frescos e de alta qualidade, com nosso Kit Sopas!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery
repolho engorda - tipos de repolho 2

Existem várias maneiras de incluir o repolho no seu dia a dia. O importante é manter uma alimentação saudável e variada.

Comer repolho dá gases?

Verdade. Alimentos como o repolho, a couve-flor e os brócolis possuem uma alta quantidade de uma proteína rica em aminoácidos sulfurados. Quando chegam no intestino, esses aminoácidos reagem com as bactérias intestinais e liberam óxido de enxofre, aumentando os níveis do gás no intestino – e a consequente necessidade do corpo em eliminá-lo.

Então é melhor parar de comer repolho? Claro que não. Consumindo o repolho com moderação, você não precisa se preocupar com esses gases incômodos.

Repolho cozido faz tão bem quanto repolho cru?

Parcialmente verdade. O repolho cozido mantém alguns de seus nutrientes, verdade, mas a maioria se perde quando exposto a temperaturas elevadas. O ideal é come-lo fresco em saladas para obter todos os nutrientes, principalmente a vitamina C em sua composição.

repolho engorda - salada

Existem várias receitas de saladas deliciosas com repolho. Experimente!

Repolho é bom para o cabelo?

Verdade. O repolho tem uma alta concentração de vitamina A, que é uma das principais responsáveis pelo crescimento saudável dos cabelos. Além disso, o enxofre e o silício presentes no repolho ajudam a prevenir a queda de cabelo.

Muitas pessoas, além de consumirem a verdura, também são adeptas da aplicação de suco de repolho no couro cabeludo e nas raízes dos cabelos para torna-los mais saudáveis. Você já ouviu falar nessa prática? Compartilhe os seus resultados com a gente!

E você, gosta de repolho ou não? Se sim, conta para a gente como gosta de consumi-lo!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes