Descubra como ficar em forma sem ter tempo para nada

 Em Engorda / Emagrece

Se você mora em uma cidade grande e tem que percorrer grandes distâncias por dia para cumprir todos os seus compromissos, deve entender que a falta de tempo não é uma simples desculpa. Confira as nossas dicas para te ajudar a ficar em forma mesmo sem ter tempo para se dedicar mesmo a isso.

Como ficar em forma sem ter tempo

1 – Esteja disposto – mesmo – a ficar em forma

Você pode não ter tempo para se dedicar exclusivamente ao seu objetivo de ficar em forma, mas isso não é desculpa para não estar comprometido em atingir as suas metas. Quando você não tem tempo, perder peso está relacionado diretamente às escolhas que você faz diariamente. Isso pode parecer bastante difícil no começo, por envolver a mudança de hábitos, mas não desista!

2 – Inclua mais frutas, verduras e legumes na sua alimentação

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Uma coisa é certa: provavelmente você não está comendo a quantidade certa de vegetais por dia e o pior, pode estar substituindo esses alimentos por industrializados, alimentos fritos e gordurosos. Muita gente pode pensar que escolher, comprar, conservar e preparar esses alimentos vai consumir muito tempo do seu dia, mas não precisa ser assim!

Hoje em dia, você não precisa nem sair de casa para comprar frutas, verduras e legumes. Aqui na Pede Sabores, por exemplo, você só precisa selecionar tudo o que você precisa e a gente entrega tudo na sua casa. Tudo com a qualidade e o frescor garantido.

Frutas como a maçã, banana, tangerina e a ameixa são excelentes opções para os lanches rápidos no escritório entre as refeições. Você também pode enriquecer ainda mais o seu lanche acrescentando sementes, castanhas e amêndoas.

3 – Não fique parado

Utilize todas as suas oportunidades para se movimentar no seu dia. Se você for trabalhar de ônibus, experimente descer uma parada antes do seu destino. Se for de carro, estacione um pouco mais longe da entrada da sua empresa.

Chegando na empresa, utilize as escadas! Se você trabalhar no 20º andar, pegue o elevador até o 18º, por exemplo. Nada de ficar 8h por dia direto sentado na frente do computador, isso prejudica a circulação sanguínea. Tire alguns minutos para se movimentar um pouco: você também pode aproveitar para alongar os braços e as pernas.

Nos fins de semana, evite ficar o dia inteiro no sofá. Faça caminhadas, ande de bicicleta, patins, skate, pratique algum esporte… O que você mais se identificar. Além de repor seus estoques de vitamina D, você ainda queima calorias.

Ahh! Limpar a casa também é uma excelente atividade física. É só ligar o som nas suas músicas preferidas e deixar tudo limpo.

4 – Beba muita água

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Faça da garrafinha de água uma das suas companheiras inseparáveis. Beber água traz mais benefícios para a sua saúde do que você imagina: além de diminuir o inchaço causado pela retenção de líquidos, a ingestão da quantidade adequada de água elimina toxinas do corpo e ainda ajuda a melhorar a saúde da pele.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

5 – Delivery pode sim

Quando você está lá no seu aplicativo de delivery, existem várias opções mais saudáveis do que o hambúrguer, a batata frita, a pizza ou a massa. Isso significa que você não pode mais comer esses alimentos? Claro que pode, mas comece pedindo esse tipo de comida menos vezes por semana e em porções menores.

E lembre-se: com a Pede Sabores você não tem mais a desculpa de que só tem delivery de fast food.

6 – Pratique alguma atividade física

ficar em forma

Ok, a gente confessa: isso vai exigir que você retire um tempinho na sua rotina semanal. A boa notícia é que existem várias opções de atividades físicas dentro e fora das academias que duram só 30 minutos ou até menos e já dão um ótimo resultado.

Além de ficar em forma, praticar uma atividade física regularmente vai trazer vários benefícios para a sua saúde. Desde prevenir complicações cardíacas como a hipertensão e o colesterol alto até melhorar a saúde dos ossos e dos músculos.

Viu que não exige esse esforço todo que você pensava para ficar em forma? É só fazer escolhas alimentares melhores, estar sempre em movimento e não desistir!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
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