Especial: Comidas de Ano Novo | Receitas com Uva

 Em Sobremesas

Se você é supersticioso, deve acreditar que existem comidas de Ano Novo que têm todo o poder de transformar o ano que está começando. Entre elas, a uva é uma das preferidas de todo mundo. Para te ajudar, nós trouxemos algumas receitas com uva para você incluir na sua ceia de Réveillon deste ano.

Receitas com uva – por que comer

Não importa a cor da uva, a fruta é relacionada diretamente com riqueza. Tem gente que jura que atrai mais dinheiro – mesmo. Em uma tradição espanhola criada no século XX, comer 12 uvas verdes nas 12 badaladas da meia noite do dia 31 de dezembro garante dinheiro em todos os próximos 12 meses. Para um plus: o ideal é guardar as sementes na carteira para garantir que vai dar certo.

Agora que você já sabe por que a uva está entre as comidas de ano novo mais famosas, aprenda a fazer essas receitas com uva verde deliciosas para que todos os seus convidados da ceia de ano novo ganhem bastante dinheiro no ano que vem.

 

Receita de docinho de uva verde

INGREDIENTES

1/2 lata de leite em pó

250 gramas de açúcar

1/4 copo de vinho branco seco

1 colher de chá de essência de amêndoa

24 uvas verdes sem as sementes

Chocolate (ou cacau) em pó a gosto

MODO DE PREPARO

1 – Em uma tigela, misture o leite em pó com o açúcar.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

2 – Em seguida, vá adicionando o vinho branco aos poucos. Trabalhe a massa com as mãos até obter uma mistura lisa e homogênea. Para finalizar, junte a essência de amêndoas e mistura bem até incorporar totalmente. Reserve.

3 – Higienize bem as uvas e seque-as com papel. Para montar o docinho, basta envolver as uvas com a massa e polvilhar com o chocolate ou cacau em pó.

Dica: para comer as doze uvas na virada do ano, modele a camada de massa bem fininha e delicada. Assim você não vai ficar satisfeito com o doce logo nas primeiras.

4 – Disponha os docinhos em uma travessa e leve à geladeira por, pelo menos, 30 minutos. Sirva em seguida.

Dica: esses docinhos ficam lindos e funcionam muito bem como decoração para a sua mesa de doces!

Nossa principal dica para dar mais sabor às suas receitas é investir em ingredientes de qualidade. Faça seu pedido aqui na Pede Sabores e receba tudo o que você precisa em casa.

 

Receita de brigadeiro de colher com uva verde

INGREDIENTES

24 uvas verdes

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1 xícara de chá de creme de leite

1 colher de sopa de farinha de trigo

2 colheres de sopa de leite

200 gramas de chocolate ao leite picado

MODO DE PREPARO

1 – Lave bem as uvas e seque-as. Retire as sementes e reserve.

2 – Passe para o brigadeiro branco: coloque o leite condensado, a manteiga, metade do creme de leite e a farinha dissolvida no leite em uma panela. Leve ao fogo em temperatura média e mexa até engrossar. Reserve.

3 – Para o ganache de chocolate, coloque o restante do creme de leite em uma panela e leve ao fogo baixo até ferver. Em seguida, retire do fogo e acrescente o chocolate picado. Mexa bem até que ele derreta.

4 – Em taças individuais, disponha 12 uvas, uma camada de brigadeiro branco e cubra com o ganache. Leve à geladeira até o momento de servir.

Suas comidas de Ano Novo vão ficar bem mais deliciosas com ingredientes frescos, selecionados e colhidos no dia da entrega na sua casa. Conte com a Pede Sabores para trazer mais sabor ao seu Réveillon. Clique aqui.

E você? Tem mais receitas com uva para compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários as suas sugestões!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes