Dieta para emagrecer – o que você precisa saber antes de começar

 Em Engorda / Emagrece

Muita gente imagina que o primeiro passo para começar uma dieta para emagrecer é cortar uma lista enorme de alimentos. Acontece que para a dieta funcionar mesmo, você precisa dar vários passos antes de montar um cardápio.

Para te ajudar – e te inspirar – a atingir os seus objetivos, nós criamos uma lista de dicas essenciais para o sucesso do seu emagrecimento. E já vá se preparando: o processo inteiro pede dedicação, foco e, acima de tudo, paciência consigo mesmo.

Os segredos da dieta para emagrecer que funciona

1 – Não deixe para começar na segunda-feira

Apesar de ser o dia internacional do começo da dieta, fuja da segunda-feira e comece hoje mesmo – agora! Como já falamos anteriormente, você não deve começar a sua dieta cortando alimentos da sua alimentação e definitivamente não é passando fome.

Comece analisando todos os motivos por que você decidiu começar uma dieta. Saúde? Autoestima? Confiança? Não importa qual o seu motivo, ele deve ser forte o suficiente para transformar o seu objetivo de emagrecer uma prioridade na sua vida.

2 – Descubra as causas do seu sobrepeso

Existem vários motivos pelo qual uma pessoa pode ganhar peso, não só apenas o consumo de alimentos gordurosos. Hipotireoidismo, síndrome dos ovários policísticos, medicamentos, estresse, depressão… São várias as causas do ganho de peso e você precisa saber exatamente o que está causando o SEU aumento de peso.

Para isso, é crucial que você faça um checkup geral da sua saúde e seja acompanhado por um profissional. Pode ser um endocrinologista, nutrólogo, nutricionista, ou qualquer outro profissional da saúde que trate de qualquer irregularidade.

 

3 – Não comece uma dieta por conta própria

É verdade que existem alguns sensos comuns sobre alimentação que fazem sentido. Parar de tomar refrigerantes, diminuir o consumo de industrializados, abrir mão de farinhas e açúcares refinados… Tudo isso ajuda a controlar o peso, é verdade, mas apenas um nutricionista pode prescrever uma dieta que supra as suas necessidades nutricionais diárias e leve ao emagrecimento.

Nós entendemos que pode ser bastante tentador seguir aquelas dietas que prometem a perda de vários quilos em um curto período de tempo, mas seja firme. Essas dietas causam a perda de nutrientes, não são sustentáveis a longo prazo e ainda podem trazer riscos à saúde.

4 – Esqueça do “emagrecer para ontem” e foque no “emagrecer para sempre”

O segredo de uma dieta para emagrecer de sucesso não está no prazo para que ela faça efeito. O segredo está nos resultados duradouros e definitivos – e isso vem com o tempo. O nutricionista vai passar uma dieta que você seja capaz de cumprir sem se sentir privado ou infeliz – especialmente se você adora aquela pizza de pepperoni no sábado.

Assim que você receber o seu cardápio, não trate dele como uma dieta, mas sim como o meio para você alcançar os seus objetivos e isso vem junto de uma mudança de hábitos e escolhas mais saudáveis.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Mudar um hábito não é fácil, mas é bastante gratificante. Deixe a ansiedade de lado e viva essa fase mais saudável da sua vida a cada instante. E sobretudo: agradeça a si mesmo o favor que você está fazendo à sua saúde!

dieta para emagrecer

 

5 – Abasteça a sua casa com saúde

Frutas, verduras, legumes, carnes e alimentos naturais fresquinhos são um banquete aos sentidos. Não deixe faltar na sua casa uma boa variedade desses alimentos e inspire toda a sua família a descobrir o prazer neles.

E se você não tem tempo para comprar tudo isso, conte com a Pede Sabores para entregar tudo o que você precisa para seguir uma alimentação saudável na sua casa, com todo o conforto. Assim sobra tempo para você cozinhar várias delícias em casa.

6 – Fuja da balança

Se você é daquelas pessoas que se pesa todos os dias, comece a evitar esse hábito: ele pode estar atrapalhando a sua dieta para emagrecer. A ansiedade é uma das principais vilãs de quem está querendo perder peso, por isso, controle-se.

Claro que o seu peso e as suas medidas corporais são essenciais para acompanhar a evolução dos seus esforços. Além disso, o seu médico ou nutricionista pode avaliar se a estratégia adotada está trazendo resultados ou se precisa ser mudada.

dieta para emagrecer

 

7 – Tenha uma atividade física para chamar de sua

Aqui é a parte que você pode ser bastante criativo. Com a ajuda de um profissional da educação física, descubra qual tipo de atividade física lhe traz alegria e ajuda a liberar endorfina na sua corrente sanguínea.

É academia? Corrida? Natação? Vôlei? Surf? Não importa a atividade física, o importante é que você não se sinta obrigado a praticá-la apenas para emagrecer e sim por que faz você se sentir bem. Você vai ver como os seus resultados vão sair de maneira bem mais rápida e eficiente depois disso.

Está precisando de uma forcinha para tirar a sua dieta para emagrecer do mundo dos sonhos? Clique aqui e descubra como é fácil fazer o seu pedido na Pede Sabores e receber em casa os melhores alimentos para conquistar os seus objetivos.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes