Descubra por que a melancia emagrece e faz muito bem à saúde

 Em Engorda / Emagrece

A melancia é uma daquelas frutas que é bem difícil você recusar. Deliciosa e refrescante, ela é a sua melhor companhia para aqueles dias mais quentes. Mas você sabia que melancia emagrece? Depois deste artigo você não vai mais deixar falar melancia em casa.

E a Pede Sabores ajuda você nessa tarefa. É só pedir a sua melancia junto com todos os seus alimentos preferidos clicando aqui e receber tudo em casa sempre que precisar.

Propriedades Nutricionais da Melancia

A melancia é um daqueles alimentos perfeitos que agregam sabor, nutrição e baixas calorias. Ela é uma excelente fonte de vitamina C e algumas vitaminas do complexo B. Em termos de sais minerais, a melancia é rica em cálcio, fósforo, potássio, cobre e magnésio.

Além disso, a melancia contém substâncias cruciais para o perfeito funcionamento do organismo como o ácido fólico, o ácido pantotênico, a biotina, a citrulina e a curcubitacina E. Vale destacar também o seu poder antioxidante devido ao betacaroteno e ao licopeno.

Mas o que a transforma mesmo em um alimento obrigatório em várias dietas de emagrecimento é a quantidade de água em sua composição. Assim como a toranja, mais de 90% da melancia é só de água.

Clique aqui para conhecer mais benefícios da melancia para a sua saúde.

melancia emagrece

Por que a melancia emagrece?

Aproveitando o assunto da quantidade de água da melancia, esse é exatamente um dos fatores mais importantes para o emagrecimento. De maneira geral, a melancia emagrece por conta das suas pouquíssimas calorias e das suas propriedades diuréticas.

100g de melancia fornecem apenas 30 calorias, o que é bem pouco. Se o seu objetivo é perder peso, é indispensável que você opte por alimentos bastante nutritivos e pouco calóricos. Assim, você perde peso com saúde e sem sofrimento.

Perder peso de verdade não vem de dietas milagrosas, vem da adoção de novos hábitos saudáveis. Confira nosso Kit Diet para perder peso com saúde e sem sofrimento.

Melancia combate a retenção de líquidos

Além disso, a melancia emagrece por conta das suas propriedades diuréticas. Manter-se sempre hidratado é uma obrigatoriedade para todo mundo, até para quem não está tentando perder peso. Isso ajuda para que seu corpo esteja sempre livre de toxinas, promovendo um efeito detox natural e duradouro.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

O efeito diurético da melancia emagrece e evita problemas como o inchaço. Sentir-se inchado é um problema que afeta principalmente as mulheres. Ingestão frequente de alimentos com sódio é uma das principais causas da retenção de líquidos e isso é o que desencadeia a sensação de inchaço. Sem inchaço, você já percebe uma diminuição imediata nas suas medidas, principalmente na cintura.

Quer saber mais sobre as calorias da melancia? Conheça nosso artigo especial sobre o assunto e descubra como inseri-la em uma dieta saudável.

melancia emagrece

Dicas para aproveitar a melancia ao máximo

Primeiro, é crucial ressaltar que comer uma porção de melancia pela manhã e jantar hambúrguer todo dia não vai te levar a lugar nenhum. Aliás, só vai piorar a sua vida. Para obter todas as propriedades que garantem que a melancia emagrece, é importante que você a insira em uma dieta saudável.

Manter uma dieta saudável comendo bem é possível. Nós temos várias opções de kits exclusivos para a necessidade e o gosto de vários tipos de dieta. Escolha o seu.

Por ser naturalmente docinha, a melancia é uma excelente opção para uma sobremesa saudável. Aproveite para substituir doces mais calóricos por uma fatia de melancia fresquinha. Além disso, o suco de melancia é ótimo e vai fornecer uma grande quantidade de antioxidantes para o seu organismo.

E você? Já sabia que a melancia emagrece? Qual a sua maneira preferida de consumi-la no dia a dia? Conta pra gente!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes