Como fazer carne moída – aprenda duas receitas fáceis e rápidas

 Em Receitas

Existem três coisas que não podem faltar na sua cozinha: vegetais fresquinhos, um fogão e carne moída. A carne moída é uma mão na roda para quem está começando a cozinhar. Neste artigo, você vi aprender como fazer carne moída de uma maneira rápida e fácil de preparar.

Como fazer carne moída

Escolha a carne certa

Antes de entrarmos no assunto sobre como fazer carne moída, você precisa escolher a carne certa. Aqui, não tem muito mistério: você precisa escolher um corte que seja macio e que possua alguma quantidade de gordura.

Entre os cortes mais caros, estão a alcatra e o contra filé. Se você quer economizar um pouco, pode optar por cortes mais baratos como o patinho ou a chã. Para uma maior economia, escolha um bom corte de acém.

Os ingredientes fazem toda a diferença nas suas receitas. É por isso que nós selecionamos os melhores para você. Faça o seu pedido agora e receba tudo em casa.

Escolha a receita

Como fazer carne moída depende, principalmente, da receita que você irá preparar e, acredite, são inúmeras as possibilidades. A carne moída é utilizada em várias culinárias do mundo inteiro.

Neste artigo, nós trouxemos um clássico brasileiro e um italiano para você testar em casa. Essas receitas são bem fáceis e rápidas de preparar até por quem nunca se aventurou na cozinha. Por isso, prepare o seu avental e mãos à obra!

Escondidinho de Carne Moída

 

INGREDIENTES

500g de carne moída

200g de queijo mussarela

1kg de batata inglesa

1 cebola branca picada

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

1 dente de alho amassado

½ xícara de cheiro-verde

½ copo de leite

2 colheres de manteiga

Queijo parmesão a gosto

Sal a gosto

Azeite a gosto

MODO DE PREPARO

1 – Coloque as batatas para cozinhar até que elas fiquem bem macias. Quando chegarem no ponto, retire do fogo, descasque e amasse-as bem com um garfo.

2 – Para fazer o purê, coloque a batata amassada em uma panela e misture com o leite e a manteiga em fogo médio. Quando estiver bem homogêneo, desligue o fogo e reserve.

3 – Como fazer carne moída: em uma panela quente, coloque o azeite e refogue a cebola. Quando estiver bem transparente, adicione o alho. Adicione a carne moída e tempere com o sal e o cheiro verde. Mexa bem para que a carne fique bem separadinha e solte todo o líquido. Deixe reduzir até que fique bem seca, mas macia.

4 – Pré-aqueça o forno a 180º. Enquanto isso, passe para a montagem do escondidinho: em uma travessa de vidro, forre o fundo com um purê, coloque toda a carne e cubra com o queijo mussarela. Cubra com o restante do purê e finalize com o queijo ralado.

5 – Leve o escondidinho de carne moída ao forno por uns 10 minutos ou até que o queijo esteja bem douradinho. Você pode servir com arroz e batata palha.

A marca registrada de um cozinheiro é o seu tempero. Confira nosso Kit especial com os melhores temperos do mundo para surpreender a sua família.

Molho bolonhesa

Como fazer carne moida

 

INGREDIENTES

500g de patinho moído

1 colher de sopa de óleo de canola

2 colheres de sopa de manteiga

½ cebola picada

2 cenouras picadas

4 talos de salsão picados

1 xícara de chá de leite

1 xícara de chá de vinho branco seco

400g de tomates pelados com o líquido

1l de água

Noz-moscada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

1 – Aqueça o óleo e a manteiga em uma panela em fogo médio. Em seguida, refogue a cebola. Quando ela estiver transparente, adicione a cenoura e o salsão. Refogue por uns dois minutos, mexendo sempre.

2 – Quando as verduras estiverem refogadas, adicione a carne moída e misture com um garfo para que ela fique bem soltinha. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Deixe cozinhar até que toda a carne esteja cozida.

3 – Quando a carne chegar no ponto, acrescente o leite e tempere com a noz-moscada. Misture bem e deixe cozinhar até que o leite tenha evaporado. Em seguida, junte o vinho branco e deixe cozinhar até reduzir o líquido.

4 – Abaixe bem o fogo, adicione o tomate pelado, com o líquido, misture até que ele desmanche e deixe cozinhar o máximo possível até 3 horas. Deixe a panela semiaberta e mexa de vez em quando.

Dica: aqueça a água e vá regando o molho com 1 xícara de chá de cada vez para impedir que ele seque. Repita esse processo quantas vezes for necessário.

Esse molho é bastante versátil e pode ser armazenado na geladeira, depois que estiver frio. Sirva-o com espaguete, na lasanha ou até mesmo no cachorro-quente.

Está precisando de inspiração na cozinha? Confira todas as nossas receitas!

E você? Sabe como fazer carne moída? Compartilha com a gente a sua receita preferida aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes