Como escolher melancia madura – suas dúvidas acabaram

 Em Como escolher

Aqui na Pede Sabores, nós adoramos melancia. Se você perdeu os nossos artigos anteriores, clique aqui para ver a quantidade de calorias que uma melancia tem e quais são os principais benefícios da melancia para a sua saúde. Neste artigo, você vai descobrir como escolher melancia para obter tudo de bom que ela oferece.

À primeira vista, parece ser impossível descobrir como escolher melancia, pois todas parecem iguais pela casca. Mas fique sabendo que existem algumas dicas infalíveis para não comprar a melancia errada.

Como escolher melancia madura

Não tem nada mais refrescante do que uma melancia bem madura e docinha nos dias mais quentes. Acontece que, se a melancia for aberta antes do tempo correto, ela pode ser aguada e quase sem gosto.

A melancia é uma maravilha pra quem esta tentando perder peso. Adicione a melancia ao nosso Kit Diet para variar ainda mais o seu cardápio.

1. Observe a coloração da casca

como escolher melancia madura - casca

A casca da melancia fornece uma das principais informações para quem está iniciando na arte de como escolher melancia.
A melancia é uma fruta que cresce em ramas, diretamente em contato com o solo.

É essa parte que esteve em contato com o solo que interessa. Ela deixa uma mancha na casca da melancia que fica cada vez mais amarelada à medida que a fruta vai amadurecendo.

Se você está comprando a melancia para consumo imediato, evite aquelas que possuem manchas mais brancas, elas ainda não estão maduras o suficiente. As melancias que têm a mancha maior e bem amarela são as melhores.

Você não precisa mais pegar trânsito e fila para ter sempre frutas e verduras frescas em casa. Faça o seu pedido online e receba em casa.

2. Escolha pelo gênero da melancia

Gênero, Pede Sabores? Isso mesmo. Os agricultores dividem as melancias entre macho e fêmea. A melancia macho é aquela que possui o formato mais alongado e pontudo. A melancia fêmea é aquela mais redonda e mais simétrica que as melancias macho.

como escolher melancia madura - gênero

Mesmo passando no teste da mancha amarela, as melancias macho são mais aguadas que as melancias fêmea, as mais arredondadas. Por isso, escolha sempre as melancias mais redondas e simétricas.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

As melancias da Pede Sabores são uma delícia e você recebe na sua casa. É só fazer o seu pedido agora mesmo.

3. Escolha pelo tamanho das estrias

Esse é um truque bem curioso. Sabe aquelas marcas marrons que parecem estrias na casca da melancia? Enquanto a maioria das pessoas pensa que são um indicativo de que ela está ruim, na verdade, é totalmente o contrário.

Se você já encontrou sua melancia redonda e com uma mancha amarela bem forte, opte por aquela que a trama formada pelas marcas estriadas é a maior. Isso significa que, durante a polinização, abelhas estiveram em contato com a fruta.

Quanto maiores forem os traçados, maior interação aquela melancia teve com as abelhas, portanto, mais doce ela vai estar.

como escolher melancia madura 2

4. Confirme a maturidade da melancia pela haste

Aquele cabinho que fica na melancia depois que ela é colhida é outro fator decisivo na hora da compra. Pode parecer estranho, mas aquelas melancias com o cabinho mais seco são as que estão mais maduras.

No entanto, escolha as melancias que estiverem com a haste mais verde se você não for consumir a melancia imediatamente. É só guarda-la em um ambiente fresco e seco – fora da geladeira! – e esperar ela terminar de amadurecer.

5. Escolha pelo tamanho

Por mais tentadoras que aquelas melancias bem grandes possam parecer, é melhor escolher melancias pequenas e medianas. Você pode comparar pelo peso, por exemplo. As melancias maiores tendem a ser mais aguadas e menos pesadas do que as menores.

como escolher melancia madura - tamanho

Curtiu as dicas? Se você está sem tempo de escolher melancia no mercado, é só fazer o seu pedido aqui na Pede Sabores e receber a sua melancia em casa.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes