5 motivos para não se preocupar com as calorias do pepino

 Em Quantas calorias tem?

Se alguém fala a palavra ‘dieta’ já vem duas imagens na sua cabeça: um alface e um pepino. O que não é à toa: essas duas verduras são bastante saudáveis e bem magrinhas. Neste artigo, você vai se surpreender com as calorias do pepino e por que ele não pode faltar na sua dieta.

Receber suas frutas, verduras e legumes favoritos em casa já é possível. É só fazer o seu pedido aqui.

1. As calorias do pepino são pouquíssimas

Para você ter uma ideia, 100g de pepino fornecem apenas 15 calorias. Além de serem pouquíssimas, as calorias do pepino ainda são completamente consumidas para fazer a sua digestão e metabolização.

Esse processo é chamado de efeito térmico: o corpo gasta mais calorias para digerir o pepino do que o que ele fornece. Outros alimentos com essa propriedade são o aspargo, a melancia e o melão.

calorias do pepino 2

2. O pepino ajuda a emagrecer

Além de não ter quase nada em calorias, o pepino ainda tem propriedades que vão acelerar o seu emagrecimento. Ele possui 95% de água em sua composição e é rico em potássio, o que faz dele um alimento diurético natural.

Comer pepino – e principalmente o suco de pepino – é uma excelente forma de manter-se saciado, com o metabolismo ativo, a digestão em dia e ainda eliminando o peso e o inchaço referentes à retenção de líquidos.

Ou seja: em pouco tempo você já consegue notar aqueles centímetros a menos na sua cinturinha.

Nós selecionamos os melhores alimentos para quem está em dieta e não quer sofrer. Confira nosso Kit Diet.

calorias do pepino 2

3. Suco de pepino para hidratar

Além das calorias do pepino serem pouquíssimas, tomar um suco de pepino após o treino vai te ajudar a se reidratar e repor os sais minerais perdidos com o suor. Sua grande quantidade de água e suas vitaminas e minerais também funcionam como tônicos para diversos órgãos, como o fígado e os rins.

4. Detox tem que ter pepino

O pepino é rico em compostos flavonoides, betacaroteno e vitamina C, o que transforma ele em um dos elementos essenciais para quem quer desintoxicar o organismo. Experimente acrescentar pepino cru nos seus sucos detox para intensificar ainda mais os seus efeitos.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Essas propriedades antioxidantes são extremamente importantes para combater os radicais livres e reestabelecer o equilíbrio do organismo. Se você estiver em processo de emagrecimento, não deixe faltar alimentos detox no seu dia-a-dia.

Exagerou no fim de semana? Faça um detox no seu organismo com esses alimentos aqui.

5. O pepino é extremamente versátil

Por ser bem magrinho, as poucas calorias do pepino permitem que você explore esse alimento riquíssimo de diversas formas e quantidades. Uma das maneiras mais criativas para você experimentar na sua casa é fazer o macarrão de pepino, que possui bem mais nutrientes que o macarrão normal.

calorias do pepino 3

Isso não significa que você possa ou deva comer grandes quantidades de pepino de uma só vez: o ideal é inseri-lo em uma dieta balanceada e variada com vários alimentos saudáveis que se complementam.

Fuja da mesmice da salada de pepino! Você pode criar petiscos e entradas deliciosas com o pepino, como canapés, rolls e chips de pepino. Ele também é um excelente acompanhamento para seus pratos principais e vai muito bem com peixes.

É só deixar a criatividade rolar e pedir os melhores ingredientes para as suas receitas aqui na PedeSabores.

Gostou das dicas? Compartilhe esse artigo para que mais pessoas não deixem faltar pepino em casa e deixe aqui o seu comentário!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes