Será que as calorias do kiwi vão atrapalhar a sua dieta? Descubra

 Em Quantas calorias tem?

O kiwi é uma das nossas frutas preferidas. Além de deliciosa e refrescante, ele traz vários benefícios para a saúde. Mas será que você precisa se preocupar com a quantidade de calorias do kiwi? Nós fomos investigar tudo e você confere nesse artigo.

Propriedades nutricionais

Tabela nutricional %VD(*)
Calorias (valor energético) 51kcal 2,55%
Carboidratos 11,5g 3,83%
Proteínas 1,3g 1,73%
Gorduras Totais 0,6g 1,09%
Gorduras Saturadas 0,1g 0,45%
Fibra alimentar 2,7g 10,8%
Sódio 0mg 0%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. Fonte: Dieta e Saúde

Calorias do Kiwi

calorias do kiwi

Com apenas 51kcal a cada 100g, já dá pra saber que você pode comer kiwi à vontade. Além de ser bem magrinho, o kiwi também é uma excelente fonte de vitamina C.

Para você ter uma ideia, um kiwi fornece a mesma quantidade de vitamina C que uma laranja. Isso é ótimo para você variar no seu cardápio.

Aliás, o kiwi ajuda a emagrecer

Além das calorias do kiwi serem bem pouquinhas, ele possui várias propriedades que vão te ajudar a perder peso. Uma delas é a sua alta quantidade de fibras solúveis e insolúveis.

calorias do kiwi

As fibras solúveis contidas no kiwi são aquelas que ajudam a manter a sensação de saciedade que inibe o apetite. Já as fibras insolúveis são aquelas que melhoram o funcionamento do intestino como um todo.

Você não precisa mais sofrer para perder peso. Confira nosso Kit Diet.

Qual a melhor forma de utilizar o kiwi?

As poucas calorias do kiwi o transformam em uma excelente pedida para substituir lanches mais calóricos entre as refeições e nas sobremesas. Ele é bastante saboroso e prático.

Aliás, as fibras do kiwi são excelentes para regular os níveis de glicose no sangue. Isso previne que você sinta vontade de comidas mais gordurosas e doces, por exemplo.

Não tire a casca do kiwi!

calorias do kiwi

Metade de todos os benefícios do kiwi que nós falamos lá em cima são perdidos se você descartar a casca do kiwi. Sim, estamos falando daquela parte marrom e peludinha que fica do lado de fora.

Pode parecer meio estranho à primeira vista, se você cresceu comendo kiwi descascado a vida inteira. Mas dê uma chance ao kiwi com casca! A sua saúde vai agradecer. Mas não esqueça de higienizar bem a fruta antes de consumir.

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Dicas de consumo

O kiwi puro já é uma excelente sobremesa por si só. Você também pode combiná-lo com iogurte, morango, mel, frutas secas, cereais e farinhas para um café da manhã reforçado. Ele também vai muito bem em saladas frescas, doces ou salgadas.

E que tal uma caipirinha de kiwi para os dias especiais? Ela fica uma delícia e é super refrescante.

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Aqui na Pede Sabores, nós já separamos tudo que você precisa para elevar a sua festa e fazer as caipirinhas mais deliciosas que os seus convidados já tomaram. Confira nosso Kit Caipirinha.

Essas são só algumas das muitas maneiras que você pode utilizar o kiwi de forma variada na sua cozinha. Peça o seu kiwi aqui, receba em casa e coloque a sua criatividade para rolar.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse post pra que mais pessoas possam aproveitar tudo que essa fruta tem de melhor – e sem se preocupar com as calorias do kiwi!

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