Calorias do abacate – porções e dicas de consumo para não engordar

 Em Quantas calorias tem?

Abacate é uma das nossas frutas preferidas aqui na Pede Sabores. Extremamente nutritivo e delicioso, o abacate se transformou no queridinho do público fitness. Mas será que as calorias do abacate vão atrapalhar a sua dieta? Confira neste artigo.

Por que comer abacate faz bem

Antes de entrarmos diretamente no assunto das calorias do abacate, vamos focar nos benefícios do abacate para a sua saúde. O abacate é uma fruta extremamente nutritiva. Ele é uma excelente fonte de ácidos graxos, que são importantíssimos para prevenir complicações cardíacas. Ele também ajuda a reduzir os triglicérides e os níveis de colesterol no sangue.

Além disso, se você está tentando emagrecer, ele pode ser um grande aliado da sua dieta. Isso acontece por que ele é um excelente inibidor do apetite por causa da quantidade de fibras que fornece. Para você ter uma ideia, um abacate pequeno fornece, em média, 10g de fibras.

Para saber mais sobre os benefícios do abacate para a sua saúde, clique aqui.

Calorias do Abacate

Calorias do abacate – boas ou ruins?

Então, apesar das calorias do abacate serem um pouco assustadoras à primeira vista, nós vamos explicar por que você não precisa se preocupar muito com elas. 100g de abacate fornecem, em média, 150 calorias. As mesmas 100g também fornecem 10g de fibras e, em torno de 22g de gorduras. Outro ponto forte do abacate são suas proteínas.

O abacate é uma excelente fruta para ser inserida em uma dieta variada, rica em alimentos naturais e frescos. Outra dica importante para quem está pensando em consumir abacate mais regularmente é: tenha hábitos saudáveis. Esteja sempre em movimento, pratique exercícios físicos e não se renda ao sedentarismo!

O abacate é uma excelente fonte de energia para quem está querendo ganhar massa magra. Confira nosso Kit Mega Mass e acelere os seus resultados.

Como não se preocupar com as calorias do abacate

Não vamos mentir. O abacate pode se tornar um vilão da sua dieta, quando consumido em excesso ou com acompanhamentos mais calóricos. Como você já viu lá em cima, o abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, que fazem bem ao seu organismo. Veja mais detalhes sobre isso aqui.

Outra dica é: alimente-se com equilíbrio. Na grande maioria das vezes, os vilões da dieta nem sempre são os alimentos, e sim os hábitos alimentares. Exagerar nas porções, fazer poucas refeições durante o dia e comer muitos alimentos industrializados, massas e fritos vão causar mais mal do que o abacate.

Emagreça sem sofrimento com o nosso Kit Diet.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Calorias do Abacate

Calorias do abacate por tipo

Para te ajudar a escolher o abacate certo, nós vamos detalhar a quantidade de calorias presente em cada tipo de  abacate mais vendido no mercado.

Calorias do abacate Manteiga

A cada 100g de abacate manteiga, ele fornece 166kcal. Esta é a variedade mais comum de ser encontrada no Brasil. Ótimo para receitas doces como vitaminas e smoothies.

Calorias do abacate Avocado

O abacate Avocado, também conhecido como Hass, é a melhor variedade para receitas salgadas, como o clássico guacamole. 100g de avocado fornecem 176kcal. Ele é mais calórico que os demais por possuir mais gordura em sua composição. Fique atento às porções!

Calorias do abacate Fortuna

Esta é a melhor variedade para quem está fazendo dieta para emagrecer. 100g deste abacate possuem apenas 67kcal. Ele é ótimo para ser consumido cru em saladas de verduras frescas.

E você? Qual a sua receita preferida com abacate? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes