Você não vai acreditar na quantidade de calorias da melancia

 Em Quantas calorias tem?

A melancia é uma das nossas frutas preferidas. Inclusive, nós já falamos sobre os benefícios dessa fruta deliciosa aqui no blog. Para saciar a sua curiosidade, a Pede Sabores foi investigar tudo sobre as calorias da melancia e trouxe pra você neste post.

Propriedades Nutricionais

Vamos começar com a nossa querida tabela nutricional para 100g de melancia:

Tabela nutricional
Calorias (valor energético) 30kcal
Carboidratos 8,1g
Proteínas 0,9g
Gorduras Totais 0,2g
Gorduras Saturadas 0g
Fibra alimentar 0,4g
Sódio 1mg
Potássio 112mg
Vitamina A 569IU
Cálcio 7mg
Vitamina C 7,1mg
Ferro 0,2mg
Magnésio 10mg

Calorias da Melancia

Quantidade de calorias da melancia 2

Como você conferiu na tabela, a melancia é uma fruta bem magrinha. Com apenas 30kcal em 100g, você pode inseri-la na sua dieta sem se preocupar com nada.

Aliás, a melancia sem semente, que você encontra aqui na Pede Sabores, é mais magrinha ainda: só 22kcal a cada 100g. E ela ainda oferece todos os benefícios e nutrientes da melancia comum, com as sementes.

Diurético natural

Calorias da melancia - Suco de melancia

O suco de melancia com limão é uma delícia e vai potencializar ainda mais o poder diurético da melancia.

A melancia é uma das melhores frutas para combater a retenção de líquidos, especialmente na TPM. Ela possui 92% de água em sua composição. A retenção de líquidos também pode ser causada com o consumo alto de sódio.

O sódio é um dos maiores vilões da sua saúde. Diminua o consumo de industrializados e invista em uma alimentação mais natural e saudável. Clique aqui.

A melancia ajuda a aumentar o fluxo da urina. Isso ajuda a eliminar toxinas e renovar os fluidos corporais. A combinação de potássio, magnésio e água na melancia vão fazer bem o seu papel e eliminar o inchaço – e uns centímetros aí na sua cinturinha.

Diabético pode comer melancia?

Calorias da melancia - Diabetes

Essa é uma dúvida pertinente e interessante. Apesar das calorias da melancia não serem um problema direto para os diabéticos, é preciso ter atenção à quantidade consumida. A melancia possui um índice glicêmico alto – ou seja, provoca uma elevação muito rápida dos níveis de açúcar no sangue.

Isso pode ser um problema para quem precisa ficar de olho nas taxas. Mas então eu não posso mais comer melancia? Claro que pode e não deve cortar um alimento tão saudável da sua alimentação.

Se você for diabético, discuta com seu médico e nutricionista a quantidade ideal de melancia para você consumir de acordo com as suas necessidades e limites.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Ter uma alimentação saudável não é uma questão simplesmente estética: é também de saúde.

Calorias da melancia - Criança

A Pede Sabores te ajuda a seguir um estilo de vida delicioso e saudável. Saiba como.

Curtiu as nossas dicas? Agora que você já sabe as calorias da melancia, qual outra fruta você tem curiosidade? Deixa aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes