Calorias da abobrinha – qual a melhor forma de consumir?

 Em Quantas calorias tem?

A abobrinha é um daqueles alimentos práticos, fáceis e rápidos de preparar no seu dia a dia. Ela rende deliciosas saladas e acompanhamentos para entradas e pratos principais. Neste artigo, você descobre a quantidade de calorias da abobrinha para não se preocupar com a sua dieta.

Calorias da abobrinha

O bom de saber a quantidade de calorias da abobrinha é que você pode inclui-la em uma dieta saudável sem se preocupar com a balança. Vale lembrar que, se você está querendo perder peso, você precisa adotar uma alimentação saudável como um todo, em todas as refeições.

Tabela nutricional (100g de abobrinha italiana cozida) % VD (*)
Calorias (valor energético) 15 kcal 0,75 %
Carboidratos 3 g 1 %
Proteínas 1,1 g 1,47 %
Gorduras totais 0,2 g 0,36 %
Gorduras saturadas 0 g 0 %
Fibra alimentar 1,6 g 6,4 %
Sódio 1 mg 0,04 %

Com apenas 15kcal a cada 100g, a abobrinha é um daqueles alimentos que não podem faltar na dieta de quem está querendo perder peso. Como as calorias da abobrinha são bem poucas, tenha sempre abobrinha em casa.

Aqui na Pede Sabores, você encontra abobrinha italiana orgânica, certificada e com garantia de procedência. Peça os seus alimentos orgânicos aqui e receba em casa!

 

Por que comer abobrinha?

A abobrinha é um legume bastante saudável e nutritivo. As calorias da abobrinha podem ser poucas, mas seus benefícios são muitos. Ela é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e de vitamina A e C. Em termos de sais minerais, a abobrinha é rica em potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.

Com tantas propriedades nutricionais, a abobrinha traz vários benefícios para a sua saúde. A abobrinha é ótima para quem quer controlar o colesterol e sofre com problemas como hipertensão.

Para quem está querendo perder peso, não pode faltar abobrinha na sua dieta. Além de ter poucas calorias, ela é rica em fibras e água. Para você ter uma ideia, 95% da abobrinha é só de água. Isso a transforma em um excelente diurético natural contra a retenção de líquidos.

Para completar o pacote saúde, a abobrinha também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Suas propriedades antioxidantes ajudam a prevenir contra o envelhecimento precoce e também contra a degeneração macular.

Não perca tempo com congestionamentos e filas. Faça as suas compras de hortifruti aqui na Pede Sabores e receba tudo em casa!

Em relação às propriedades anti-inflamatórias, comer abobrinha regularmente vai te ajudar a prevenir os efeitos nocivos das inflamações, principalmente do sistema cardiovascular e do sistema digestivo.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Vale ressaltar que uma abobrinha só não faz verão. É preciso que você adote hábitos saudáveis tanto na alimentação quanto nos exercícios físicos para extrair todos os benefícios dos alimentos que você consome.

Calorias da abobrinha

 

Dicas de como usar a abobrinha

Aposte na abobrinha para fazer refeições mais saudáveis para toda a sua família. Como ela é bastante prática, você pode cozinha-la de várias maneiras diferentes. Para a hora do almoço, experimente substituir o seu macarrão tradicional por um macarrão de mandioquinha. Você vai se surpreender!

Na hora dos snacks, é comum vir aquela tentação de atacar os industrializados. Resista! De maneira rápida e fácil, você consegue fazer chips de abobrinha crocantes e saudáveis para a hora do lanche e economiza em calorias para as outras refeições.

Fazendo o seu pedido aqui, você recebe as melhores frutas, verduras e legumes direto na sua casa. Aproveite tudo o que a Pede Sabores tem de melhor.

Você tem mais receitas com abobrinha para compartilhar com a gente? Fala pra gente aqui nos comentários!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes