Benefícios do açaí: o que nunca te contaram sobre essa fruta maravilhosa!

 Em Benefícios

Saído direto da floresta amazônica para conquistar o Brasil inteiro – e também o exterior – os benefícios do açaí transformaram essa fruta em uma queridinha das academias e de pessoas adeptas da prática de exercícios físicos, devido ao seu alto teor energético.

O açaí pode ser consumido de várias maneiras: puro, na tigela, com granola, em sucos ou bebidas funcionais, sorvetes, combinado com outras frutas, como o cupuaçu ou o guaraná, e ainda como sobremesa.

Mas cuidado: apesar de todos os benefícios do açaí, os acompanhamentos que você adiciona podem ser um perigo para a sua dieta. 

benefícios do açaí para o emagrecimento

Para usufruir todos os benefícios que o açaí pode lhe proporcionar, é melhor consumi-lo da maneira mais pura possível.

Benefícios do açaí para o emagrecimento 

Sim, você não leu errado. O açaí pode contribuir durante o seu processo de emagrecimento. 100g de açaí contém, em média, 247 calorias. Pode parecer muito, mas com apenas 30 minutos de caminhada, você consegue queimar essas calorias.

Então por que muitas pessoas consideram o açaí uma bomba calórica? O perigo do açaí está na quantidade consumida e nos acompanhamentos adicionados.

Se você está tentando emagrecer, prefira consumir o açaí da maneira mais pura e natural possível. Opte por acompanhamentos mais naturais, como mel, banana e granola.

Fique atento a adoçantes, como o xarope de guaraná, que possui alto teor de açúcar, e açaís industrializados que podem conter conservantes em sua composição.

Quer uma alimentação balanceada para manter a boa forma sem sofrimento? Confira nosso Kit Fit.

O açaí é seu aliado na perda de peso principalmente por ser uma excelente fonte de energia para os seus exercícios físicos, sendo uma ótima escolha antes e depois da prática, para recuperar as forças.

benefícios do açaí contra o envelhecimento

O açaí possui uma alta quantidade de antioxidantes que retardam o envelhecimento das células.

Benefícios do açaí no combate ao envelhecimento

Muitos nutricionistas consideram o açaí um superalimento, com propriedades capazes de beneficiar o organismo das mais diversas maneiras. Você já deve ter visto vários produtos de beleza que possuem óleo de açaí em sua fórmula, não é?

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

Então, além de poder ser utilizado como cosmético, consumir o açaí também traz grandes benefícios para manter a pele e o organismo sempre jovens. O açaí é rico em antioxidantes e flavonoides que protegem as células, previnem sua degeneração e ajudam a desintoxicar o organismo.

Seu corpo está precisando de um detox pra ontem? Saiba mais.

Benefícios do açaí para o intestino

O açaí tem uma quantidade importante de fibras para o seu dia a dia.

Benefícios do açaí para o seu intestino

Açaí solta ou prende o intestino? A resposta é: depende da quantidade consumida.

No geral, o açaí é bastante benéfico para a saúde do intestino por causa da sua alta concentração de fibras – 100g do alimento contém em torno 7,2g só de fibras! – e elas, como você já deve saber, são nossas maiores aliadas para garantir o bom funcionamento do intestino.

Vale lembrar que para aumentar a absorção das fibras ingeridas você deve se manter hidratado.

Por outro lado, a ingestão exagerada de fibras pode desencadear um quadro de intestino preso por conta do acúmulo desse nutriente no organismo. A recomendação é que um adulto consuma uma quantidade média de 25g a 35g de fibras por dia.

Benefícios do açaí para a sua vida

Aproveite todos os benefícios do açaí para a sua vida!

Mas lembre-se: é preciso fazer escolhas saudáveis em todas as refeições do seu dia para conseguir resultados significantes na sua saúde.

Confira aqui como nós podemos te ajudar a consumir as melhores frutas, verduras e legumes, com comodidade e praticidade.

E para você, quais são benefícios do açaí? Comente aqui! Sua opinião será de grande importância para os outros leitores.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes