Benefícios da Pimenta – descubra por que ela faz bem à saúde

 Em Benefícios

O segundo tempero mais consumido do mundo – a pimenta – é também um dos alimentos mais saudáveis atualmente. Os benefícios da pimenta vão muito além das suas já famosas propriedades termogênicas. Nesse artigo, você confere tudo sobre a pimenta e por que você deve inseri-la em sua alimentação regularmente.

Diminuir a quantidade de sal ingerida e aumentar o uso de temperos como a pimenta e outras ervas frescas e condimentos ajuda a prevenir problemas como a pressão alta. Confira nossa seleção de temperos com os melhores sabores do mundo inteiro e receba em casa.

 

Benefícios da pimenta para perder peso

Começamos pelo mais famoso dos benefícios da pimenta para o organismo: o controle de peso. De maneira geral, o consumo diário de pimenta ajuda a aumentar a temperatura do corpo, controlar o apetite e ainda atuar na metabolização das gorduras.

A pimenta possui uma das substâncias que é considerada um dos melhores termogênicos naturais, a capsaicina. Ao elevar a temperatura corporal, o efeito termogênico obriga o organismo a consumir gordura como fonte de energia.

Benefícios da pimenta como antioxidante

A pimenta também possui excelentes propriedades antioxidantes, que atuam no combate ao envelhecimento precoce. Isso ajuda a regular o metabolismo e diminuir o acúmulo de gordura no corpo.

Além disso, a pimenta é rica em vitamina C que é crucial para uma pele firme e saudável. A pimenta fresca também possui uma excelente quantidade de betacaroteno. Outra propriedade da pimenta é que ela estimula a produção de colágeno, que ajuda a prevenir o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

beneficios da pimenta

Benefícios da pimenta para a circulação do sangue

As grandes quantidades de vitaminas A, C e B, potássio e cálcio presentes na pimenta fazem com que ela seja uma excelente aliada para a sua saúde cardíaca. Entre os principais benefícios, está a prevenção de doenças relacionadas à formação de coágulos sanguíneos, diminuindo a probabilidade de complicações como ataques cardíacos e AVC.

 

Benefícios da pimenta para o humor

Estudos relacionaram o consumo regular de pimenta com o aumento da produção de serotonina pelo cérebro. Os baixos níveis de serotonina no organismo podem significar alterações no humor e também com a vontade de comer doces e alimentos gordurosos.

beneficios da pimenta

Fonte de vitaminas, sais minerais e substâncias essenciais

Além de todos aqueles benefícios para o organismo, a pimenta também fornece uma boa quantidade de vitaminas, sais minerais e outras substâncias que ajudam a manter o funcionamento do organismo.

Entre as principais substâncias fornecidaspela pimenta, estão:

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

– Vitamina C: aumenta a imunidade e mantém a pele saudável.

– Vitamina B6: crucial para o metabolismo e para o sistema nervoso.

– Vitamina K: atua na coagulação do sangue e na saúde dos ossos.

– Cobre: antioxidante que atua no sistema nervoso e nos ossos.

– Potássio: ativo no controle da pressão arterial e contra a retenção de líquidos.

– Luteína: excelente para olhos saudáveis;

– Ácido ferúlico: composto antioxidante que ajuda a prevenir doenças crônicas;

Você gosta de pimenta? Qual a sua receita preferida com o tempero? Conta pra gente como você a utiliza no dia a dia!

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes