Benefícios da graviola para a saúde: aprecie com moderação

 Em Benefícios

Parece uma jaca, mas não é. A graviola é uma fruta que divide opiniões com relação ao sabor, mas que é unânime em um aspecto: os benefícios da graviola para a sua saúde. Ainda assim, você precisa tomar alguns cuidados na hora de comprar e consumir a graviola.

benefícios da graviola

Benefícios da graviola contra o câncer

Este é um dos principais fatores que tornam a graviola famosa no meio médico. Ela é objeto de estudo e pesquisas na área da oncologia por anos devido aos seus princípios ativos que combatem células cancerígenas.

O principal agente ativo da graviola no combate ao câncer é um composto chamado acetogenina, presente apenas nas plantas da família da graviola.

Testes revelaram que esse composto anticancerígeno possui uma atividade antitumoral eficaz contra, pelo menos 12 tipos de câncer.

A Pede Sabores facilita a sua vida e entrega frutas, verduras e legumes fresquinhos na sua casa. Conheça os nossos kits personalizados.

Outros estudos mostram que a efetividade do extrato de graviola é comparável aos remédios da quimioterapia. Mas atenção: ainda faltam estudos conclusivos para comprovar sua eficácia. Apenas um médico especializado pode tirar suas dúvidas e indicar o melhor tratamento caso a caso.

benefícios da graviola

Benefícios da graviola para quem quer emagrecer

O que faz da graviola uma grande aliada para quem está buscando perder peso? Isso mesmo que você pensou: as fibras. As fibras presentes na graviola vão fazer o seu intestino trabalhar melhor e por mais tempo, o que promove uma sensação de saciedade por mais tempo.

Além disso, 100g de graviola fornecem 62kcal, o que é considerado baixo. Mas nada de exageros! Comer graviola em grande quantidade pode trazer efeitos colaterais que vão além de calorias a mais. Em excesso, a graviola pode causar constipação, náuseas e intoxicação.

Dieta não é mais sinônimo de sofrimento. Conheça nosso Kit Diet.

A graviola ainda é considerada um diurético natural devido à grande quantidade de água, magnésio e potássio em sua composição. Isso ajuda a combater o inchaço – inclusive o pré-menstrual – e eliminar alguns centímetros nas suas medidas.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

benefícios da graviola

Benefícios da graviola para a pele

A graviola é rica em flavonoides, polifenóis, saponinas e vitamina C que são fortes antioxidantes. Esses antioxidantes ajudam a manter a pele sempre jovem e hidratada. Eles agem combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce e ainda estimulam a produção de colágeno e elastina.

Quer outra super fonte de antioxidantes para alternar com a graviola? Confira todos os benefícios da uva para a sua saúde.

Quem não pode comer graviola

A gente sabe que esses benefícios da graviola para a sua saúde são um excelente motivo para ser fã da fruta. Acontece que ela é contraindicada para algumas pessoas e pode causar efeitos colaterais desagradáveis.

benefícios da graviola

Evite comer graviola se:

– Você estiver grávida. A graviola contém algumas substâncias que são perigosas para a gravidez e podem causar abortos.

– Você sofre com pressão baixa. A graviola promove a dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode ser bom para quem tem pressão alta, mas perigoso para pessoas hipotensas.

– Você está tomando alguns tipos de medicamentos. Consulte o seu médico e nutricionista se você estiver tomando remédios contra a hipertensão, antidepressivos e inibidores da MAO, entre outros.

Não pode comer graviola? Não desanime, existem várias outras frutas, verduras e legumes que fazem sua função de maneira tão boa quanto a graviola. Faça o seu pedido aqui.

E você: gosta de graviola ou não? Queremos saber a sua opinião.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes