Os melhores alimentos diuréticos naturais para desinchar

 Em Benefícios

Você já deve ter ouvido falar que quem está querendo perder peso deve incluir alimentos diuréticos na alimentação. Mas você sabe quais são e como agem os alimentos diuréticos? Neste artigo, nós te contamos quais são os que proporcionam o melhor efeito diurético de maneira natural.

A Pede Sabores te ajuda a manter uma dieta saudável sem perder tempo com congestionamentos e filas. Descubra todos os benefícios do serviço de delivery de frutas e verduras em domicílio e faça já o seu pedido.

O que são e como funcionam os alimentos diuréticos?

A retenção de líquidos é um problea bastante comum e desagradável que acomete principalmente mulheres e pessoas com pressão alta. A retenção causa aquele inchaço principalmente na região da barriga, mãos, pernas e tornozelos.

Os diuréticos agem diretamente nesse acúmulo de líquidos, ajudando o organismo a eliminar esse excesso de água e sal do corpo. Esse processo proporciona uma considerável perda de medidas e ainda traz vários benefícios à saúde, como a desintoxicação do organismo.

Existem alguns alimentos que proporcionam um efeito diurético de maneira natural, além de serem ricos em nutrientes, vitaminas e sais minerais. Dica: esses alimentos também ajudam a diminuir aquele inchaço característico do período pré-menstrual. Não deixe faltar na sua alimentação durante a TPM.

Alimentos diuréticos naturais para ter sempre em casa

Água

Mas se eu quero me livrar do excesso de água do meu organismo, eu vou tomar mais água? Claro! A retenção de líquidos acontece quando você não está ingerindo a quantidade necessária de líquidos no seu dia a dia. Por isso, o seu organismo estoca esses líquidos. Estar sempre hidratado é fundamental para combater a retenção.

Limão

Outro alimento diurético bastante conhecido é o limão. Experimente espremer limão na água e tomar nos dias em que se sentir mais inchado. O suco de limão também é bastante útil para quem está fazendo tratamento para infecção urinária.

Cranberry

alimentos diuréticos

Essa é uma das frutas mais poderosas quando falamos de alimentos diuréticos. O suco de cranberry é um excelente diurético que age sem alterar os níveis de potássio do organismo. Além disso, ele oferece uma quantidade extra de antioxidantes para combater o envelhecimento precoce.

Gengibre

Adicionar uma pequena quantidade de gengibre diariamente na sua alimentação vai trazer ótimos benefícios para você se livrar da retenção de líquidos. Além de promover a diurese, ele ainda ajuda a se livrar das toxinas, sendo bastante indicado para desintoxicação do organismo. Dica de consumo: adicione uns pedacinhos de gengibre na água.

Melancia

A melancia é outro alimento diurético bastante famoso. Você já deve ter percebido que quando você consome melancia, você sente mais vontade de urinar. Isso acontece por conta da alta quantidade de água que ela possui. Além disso, a melancia fornece antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery

alimentos diuréticos

Outros alimentos diuréticos

Abacaxi

Agrião

Aipo

Alcachofra

Alho

Aspargo

Aveia

Berinjela

Beterraba

Cenoura

Couve de Bruxelas

Melão

Mirtilo

Pepino

Repolho

Salsa

Tomate

A Pede Sabores possui uma grande variedade de frutas, verduras e alimentos orgânicos e naturais. É mais saúde na sua mesa, vinda direto da horta. Faça o seu pedido agora mesmo.

Pede Sabores - Alimentação Saudável - Delivery de Frutas e Verduras
Publicações recentes