Esses benefícios da jaca para a sua saúde vão te surpreender

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“Enfiar o pé na jaca” pode ser um ditado popular um tanto negativo, mas nós trouxemos os principais benefícios da jaca para a sua saúde, que vão te fazer olhar essa fruta maravilhosa sob outra perspectiva.

A jaca, tradicionalmente consumida in natura ou em doces, está cada vez mais presente nas receitas mais inusitadas e ousadas aqui no Brasil. Ela é bastante utilizada em pratos salgados, substituindo inclusive a carne em pratos vegetarianos e veganos.

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benefícios da jaca - fonte de proteinas e carboidratos

Excelente fonte de proteínas e carboidratos, a jaca é ótima para quem é vegetariano ou vegano.

Benefícios da jaca para a sua energia

A jaca é uma excelente fonte energética – por isso ela é a queridinha dos vegetarianos – e rende receitas completas e deliciosas. 100g de jaca, por exemplo, possui 24g de carboidratos e, ainda, 2,4g de proteínas.

Ela irá suprir boa parte das suas necessidades energéticas e te ajudar nos seus exercícios físicos do dia-a-dia. Aliás, você não vai precisar se preocupar com os carboidratos da jaca se já tiver um estilo de vida bastante ativo.

Benefícios da jaca para o seu intestino

A jaca é uma excelente aliada do seu intestino. Ela possui uma grande quantidade de fibras – 100g de jaca conseguem suprir aproximadamente 10% das suas necessidades diárias do nutriente.

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benefícios da jaca - fonte de fibras

Não se deixe enganar por sua aparência esquisitinha! A jaca é uma grande aliada da sua saúde.

Se você acompanha o blog, já percebeu que as fibras são essenciais para a manutenção de um estilo de vida saudável. Elas ajudam na absorção de nutrientes, na digestão e têm um efeito laxativo, o que é ótimo para quem sofre de problemas como constipação e hemorroidas.

Benefícios da jaca para a visão

A jaca fornece uma quantidade considerável de vitamina A, que é essencial para a saúde dos seus olhos. A vitamina A protege a retina, previne o envelhecimento das células dos olhos e previne doenças causadas pela degeneração macular.

Essas complicações são mais comuns em pessoas idosas, mas podem ser prevenidas com a adoção de um estio de vida saudável e ativo desde a juventude. Por isso, é de extrema importância investir em um futuro saudável diariamente.

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benefícios da jaca - fonte de vitaminas

Esses gominhos de jaca dão água na boca, ne? Se você nunca provou, experimente!

Benefícios da jaca para os ossos

Os ossos também são uma parte – importantíssima – do corpo humano que precisa de manutenção. Com o tempo, os ossos podem sofrer com a redução de massa óssea. Essa redução pode progredir para osteopenia e osteoporose, sendo ambas são bastante frequentes em mulheres após a menopausa.

A jaca é uma ótima fonte de cálcio e magnésio, que ajudam a manter os ossos sempre saudáveis. Esses dois minerais combinados vão ajudar a impedir que essas complicações se desenvolvam no futuro, se você incluir a jaca na sua alimentação regularmente a partir de agora.

Você tem alguma receita de jaca para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários! A gente adora testar receitas novas.

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